Publicidade
FOHB

Hotel Wood em Gramado apresenta novidades em menu sazonal

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Wood Lounge Bar e Restaurante, que fica no hotel de mesmo nome, que faz parte da Coleção Casa Hotéis em Gramado (RS), tem sua gastronomia destacada na Serra Gaúcha. O menu assinado pelo chef Rodrigo Bellora e uma carta de drinks com mixologia original e criativa, elaborada por Gustavo Wiesel aliado ao ambiente moderno e mobiliado com móveis e objetos de design, alguns de artesãos e designers da região, fazem a diferença e dão charme especial ao local.

Publicidade
Faitec

No Wood o menu é sazonal, dentro do conceito da gastronomia glocal (junção das palavras global e local). Algumas das novidades que estão entrando no cardápio desta temporada são: Salada de Suqueti, fina fatias de zuchini, hortelã, manjericão, queijo curado e azeite de oliva gaúcho; Cogumelada, mix de arrozes, cogumelos frescos, coalhada de keffir comamino de cogumelos, mel de abelha nativa e açaí juçara; e a sobremesa Angio e Nogueiras, fondant de doce de leite com gelato, grostoli e farofa de nozes.

Os mais pedidos  

Mas alguns clássicos nunca deixam o cardápio, caso da Costela Laqueada, um dos pratos mais pedidos – costela laqueada com demi glacê de butiá, farofa aromática de milho e legumes. Outro hit do restaurante é o Polvo Grelhado com Feijões Moyashi, que chega à mesa com feijões miúdos germinados e marinados no Shio Koji, polvo nacional grelhado, mix de feijões cozidos, tomates e agrião. E a Sopa da Colônia, um brodo de aves com capelletti artesanal e servido com focaccia caseira, é sempre uma boa pedida para os dias mais frios.

Hotel Wood em Gramado apresenta novidades em menu sazonal

Costela laqueada é um dos pratos mais pedidos do restaurante – Crédito: Marcos Moreira

Publicidade
Harus 1

Há ainda os menus degustação – Classic ou Season – que servem duas pessoas, e são perfeitos para compartilhar e para conhecer um pouco mais do cardápio, além de ser uma maneira de conhecer a proposta do chef Rodrigo Bellora. Vale também se sentar no imenso balcão do bar só pra tomar um drink e ver o barman em ação. Experimente o Campeiro, drink feito com wood frode reserve whisky, xarope de bergamota e de amêndoas, limão e água com gás.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA