Publicidade
Simmons

Hotel Villa Rossa e Ecolife firmam parceria

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Hotel Villa Rossa compreende a preservação do planeta como um dever de todos. Por isso, adotou uma série de medidas em toda a estrutura do hotel, para garantir a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Publicidade
Tramontina

As práticas de ESG – Environmental, Social and Governance – trazem oportunidades para as empresas. “Além de mitigar riscos e gerar valor no longo prazo, é possível integrar o ESG com estratégias corporativas, melhor governança e maior comunicação entre os acionistas e partes interessadas”, afirma o Diretor geral do Hotel Villa Rossa, Eduardo Santana.

Em uma nova parceria com a empresa Ecolife Química, fabricante de produtos de higiene e limpeza profissional, o empreendimento reforça ainda mais seus protocolos de higiene e limpeza com foco na sustentabilidade.

Publicidade
Engie

Segundo Wilson Nery Brito, Coordenador de Governança do Villa Rossa, “Constatar que a Ecolife tem ISSO-9001 proporcionou ainda mais segurança para confirmar a parceria de fornecimento, pois é uma confirmação de trabalho sério ao longo dos anos”.

Hotel Villa Rossa tem ações sustentáveis e cuidados com a natureza

Sede da Ecolife Química, que acaba de firmar parceria com o Villa Rossa (Foto: divulgação)

A empresa conta com uma linha de produtos 100% biodegradáveis, que, de acordo com o Diretor da Ecolife, Rodolfo Gonçalves, “possuem em suas composições agentes biológicos naturais necessários que evitam a contaminação ao solo, rios e do ar”. Além disso, toda a equipe do hotel vem sendo constantemente treinada para que haja um consumo consciente dos recursos, incluindo a operação de limpeza.

Publicidade
Altenburg

Em um conjunto de ações, focadas em otimizar o processo de limpeza de forma inovadora, o Villa Rossa implantou uma cesta de produtos altamente concentrados e com baixa formação de espuma, o que impactou diretamente os processos, resultando nos seguintes benefícios:

     Redução do consumo de água com enxágues excessivos

     Redução de geração de resíduos com embalagens

     Redução de tempo no processo de limpeza

     Redução de custos

     Redução do espaço físico de armazenamento

     Limpeza eficaz em uma única aplicação, reduzindo retrabalhos

Essa ação reafirmou o compromisso em pensar no meio ambiente e “proteger as próximas gerações em conjunto, aliando um hotel com práticas sustentáveis com uma empresa de químicos que tem a mesma visão”, finalizam juntos Gonçalves e Santana.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA