HOME Matérias Hotel Vila Selvagem completa dez anos de operação no litoral cearense

Hotel Vila Selvagem completa dez anos de operação no litoral cearense

56
0
SHARE
Interior de uma das acomodações (Foto: divulgação)

A história do hotel Vila Selvagem começou em 2006 quando Jean-Michel Chaufour, dono de uma galeria de arte em Paris, viajou para o Ceará para visitar um artista da galeria. Chaufour já conhecia o Brasil, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo, onde morrou cinco anos na década de 1980.

Conhecer o Nordeste foi a descoberta de um novo Brasil e, após viajar por todo litoral cearense, Jean-Michel decidiu construir uma casa de verão e escolheu o município de Fortim, com a beleza do Rio  Jaguaribe, a natureza espetacular e intacta, e os nativos e pescadores de lagostas do vilarejo de Pontal de Maceió.

Jean-Michel Chaufour adquiriu uma construção antiga a beira-mar e decidiu renová-la. Dois anos depois, conversando com o filho Celian Chaufour, que trabalha na área de restauração e hotelaria, decidiram se mudar para o Ceará e tentar a aventura de transformar a cidade de pescadores em uma rota turística e ecologicamente protegida.

O turismo do Ceará estava crescendo, mas o estilo de hotel de luxo-boutique era algo desconhecido na região. O potencial para atrair novos turistas europeus, em uma rota de voo de sete horas era alta, assim como o público AA de outros estados brasileiros, que carecia de locais de luxo com perfil intimista no litoral nordestino.

Foram exatos dez meses de construção e ampliação e, em agosto de 2009, surgiu o Vila Selvagem, dando início ao turismo de luxo sustentável no Ceará e incluindo Fortim, na rota turística do Estado.

Localizado a 130 km de Fortaleza, aproximadamente a 30 minutos de Canoa Quebrada e a 10 km do novo aeroporto de Aracati, o Vila Selvagem está em uma área de 20.000 M² a beira-mar. Ao todo são 28 bangalôs e apartamentos estão rodeados por um belo jardim e duas majestosas piscinas. Dois bares, um spa com tratamentos exclusivos e salas de hamman e rasoul, e um restaurante de gastronomia internacional.

O projeto arquitetônico é assinado pelos arquitetos Marcos Campos e Rubem de Azevedo Junior (Fortaleza), e repleto de nobres madeiras tropicais, decoração elegante e 100 obras de arte de artistas locais e internacionais, que somadas a uma paisagem de natureza virgem intacta, dão unicidade ao local, característica esta que o fez entrar na seleta lista dos Roteiros de Charme.

Estrutura

As acomodações e áreas comuns do empreendimento traduzem a atmosfera do hotel, com espaço, conforto e refinamento contemporâneo, a beleza do local e as belas e nobres madeiras tropicais. Todas as acomodações possuem leitos king size extremamente confortáveis com finas roupas de cama, televisão LED com tela plana, Sky HD, DVD, cofres individuais, frigobar, secador de cabelos, ar condicionado e acesso a rede Wi-Fi gratuita.

Apartamento de luxo Frente Oceano – Com 28 m², os apartamentos estão localizados no piso superior, com uma vista privilegiada para o mar e acomodam até duas pessoas.

Bangalô Confort Frente Piscina – Os bangalôs conforts tem vista para a piscina e o jardim, a decoração é sóbria e refinada fazendo com que os chalés tenham um conforto ímpar. Com 35 m² as acomodações têm uma varanda privativa com rede e acomodam até duas pessoas.

Bangalô Deluxe Frente ao Oceano – Amplas e luxuosas, essas acomodações possuem jardim privativo e uma confortável rede na varanda onde pode-se relaxar olhando o mar e o som das ondas. Com 45 m², eles acomodam até três pessoas.

Bangalô Royal Jardim – Localizados no jardim do hotel, estes bangalôs de 60 m² apresentam varandas particulares com vista para o mar e possuem comunicação interna, que possibilita acomodar uma família sem que ambos percam sua privacidade. Acomodam até três pessoas.

Bangalô Royal Frente ao Oceano – Projetados para satisfazer os mais refinados gostos e atender a todas as expectavas de quem busca conforto, liberdade e privacidade, estes bangalôs estão localizados “literalmente” a beira mar (com poucos passos pode ter os pés banhados pelas calmas ondas). Com uma privacidade é incontestável, as acomodações apresentam uma área de 60 m² com varanda privativa e uma confortável rede. Sua capacidade é para acomodar até três pessoas, porém, são indicados para casais em lua de mel ou que estejam comemorando datas especiais.

Bangalô Royal Família Frente ao Oceano – Os bangalôs família foram construídos para atender casais com filhos que procuram lugares especiais onde possam ser acomodados juntos, porém, com a privacidade de suas casas. Localizados “literalmente” a beira mar, as acomodações únicas em prédio individuais, proporcionam liberdade e o contato com a natureza que uma família procura. Com 70 m² e varanda privativa os bangalôs acomodam até cinco pessoas em dois ambientes.

Outras atividades e serviços

  • Traslado aeroporto
  • Passeios à Cavalo
  • Passeios de Jangada
  • Kite surf
  • Passeios de buggy às praias vizinhas
  • Esqui Náutica
  • Passeio no canal do Amor
  • Pesca no mar ou no Rio Jaguaribe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image