HOME Matérias Gastronomia Hotel Vila d’este renova cardápio de seu restaurante Altto

Hotel Vila d’este renova cardápio de seu restaurante Altto

60
0
SHARE
Restaurante Altto, do hotel Vila d'este

O Altto Ristorante & Lounge Bar, restaurante do hotel Vila d´este, em Búzios, no Rio de Janeiro (RJ) passa por repaginação em seu cardápio. Agora, os clientes encontrarão opções italianas genuínas, além dos preparos que mesclam sabores brasileiros aos toques buzianos, que já são a prata da casa.

O conceito por trás da nova carta é o resgate das raízes italianas dos proprietários com uma seleção focada na alta gastronomia tradicional do país. “As mudanças estavam sendo planejadas desde o ano passado e o resultado foi uma reformulação quase que total”, revela Gabriel Angelo, Coordenador de Marketing do Vila d´este. Ele ainda enfatiza que, no Altto, o clássico tiramissu é feito com mascarpone trazido da Itália.

Alguns destaques da novidade são o fettuccine com tinta de lula e lagostim, o cordeiro braseado ao vinho tinto com polenta – para o qual o molho é cozinhado por mais de 12 horas – e o cherne al cartoccio, feito com peixes frescos da região. Os hits do cardápio anterior foram mantidos (leia-se a ‘Sessão Brasil’ da carta), todos eles criados pelo chef Abílio Baker, que comanda a cozinha do restaurante. Continuam ali: o ceviche de camarão na papaia, a moqueca com farofa, a manteiga de maracujá no antipasto e a banana flambada com acúcar e canela.

O chef ressalta que mesmo com uma carta que já estava segura, ele sentiu a necessidade de oferecer algo novo. “Trazer a proposta de um cardápio italiano é um desafio magnífico no qual eu apresento aos meus clientes sabores ricos aliados a sofisticação de belos pratos. Um verdadeiro convite à mesa”, instiga Baker.