Publicidade
Leceres

Hotel Toriba aplica Método Selo Verde para melhorias ambientais

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Hotel Toriba, inaugurado em 1943, em Campos do Jordão (SP), introduziu em sua política ambiental novo sistema de gestão de resíduos, o Método Selo Verde, projeto exclusivo proposto pela Ecoalternativa, empresa especializada em assessoria ambiental. O Método Selo Verde é um conjunto de ações adotadas dentro das instituições tendo como principal meta a educação ambiental em grande escala, alavancando a imagem da marca pelos benefícios gerados ao meio ambiente e sociedade.

Publicidade
Clima ao Vivo

Educação ambiental

A educação ambiental é um fator imprescindível ao gerenciamento adequado e sustentável dos resíduos. Deve servir como instrumento para promover a reflexão sobre o descarte correto de resíduos e à manutenção do meio ambiente. Aplicada à gestão de resíduos a educação ambiental traz mudanças de atitude, utilizando processos educacionais críticos, conscientizadores e contextualizados. A gestão adequada de resíduos influencia em diversos fatores positivos, uma vez que visa minimizar os impactos causados pelo lixo. A constante preocupação com a preservação ambiental tem sido cada vez mais o foco em debates sobre as condutas mais adequadas para minimizar os impactos que atividades humanas podem causar ao meio ambiente. Dentre esses impactos, a geração de resíduos sólidos é a que mais tem causado preocupação, uma vez que praticamente todas atividades econômicas geram algum tipo de resíduo em suas atividades.

Publicidade
Faitec

Gestão de resíduos

O Hotel Toriba, que preserva uma área de mais de 2 milhões de m² de Mata Atlântica, na Serra da Mantiqueira – em conformidade com a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, aplicará uma série de ações que envolvem as etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento, destinação e disposição final ambientalmente adequadas. Além disso, uma gestão eficiente precisa garantir ao máximo o reaproveitamento e reciclagem, bem como reduzir a produção dos rejeitos – que são os materiais que não apresentam viabilidade técnica e econômica para serem reciclados. Outro fator importante que deve ser levado em conta é que cada resíduo possui uma destinação específica, conforme sua natureza e características. O gerenciamento de resíduos permite o melhor aproveitamento da matéria-prima e a redução das agressões ao meio ambiente. E pensando em diminuir seus impactos ambientais em processos e criações, o Método Selo Verde aplicado pelo hotel, vem para reforçar a responsabilidade ambiental e social investido para o seu público.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Comments

Yasmin Sarraf

Parabéns ao Hotel Toriba! Sinônimo de qualidade e responsabilidade ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA