Publicidade
FOHB

Hotel Rosewood São Paulo entrará em operação dia 15 de dezembro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Conectando o passado legendário e o inovador futuro da cidade, o luxuoso hotel Rosewood contará com seis restaurantes e bares oferecendo um incomparável menu de experiências

No próximo dia 15 de dezembro entra em operação na capital paulista o Rosewood São Paulo. Essa será a primeira unidade da luxuosa bandeira hoteleira na América do Sul estabelecendo um novo patamar para a hospitalidade de luxo na região.  Centralmente localizado na Rua Itapeva, uma travessa da Av. Paulista, o empreendimento faz parte da Cidade Matarazzo, um novo e elegante empreendimento de lifestyle que vem realizando uma total transformação no edifício da antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo sem deixar de enaltecer e preservar seus atributos históricos. O projeto é liderado pelo empresário Alexandre Allard, reconhecido por seu envolvimento no renascimento da Maison Balmain, entre outros cases de sucesso, e foi projetado por importantes players internacionais, como o arquiteto Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker, e o designer Philippe Starck.

Publicidade
Tramontina

O Rosewood São Paulo ancora essa nova meca cultural na paisagem urbana da capital, e o lançamento de seis restaurantes/bares exclusivos estabelecerá o hotel como um destino inédito de experiências gastronômicas e entretenimento em São Paulo. O prédio do início do século XX possui grande valor simbólico e importância sentimental para muitas famílias da comunidade e foi berço de origem de mais de 500 mil pessoas. A equipe do hotel Rosewood São Paulo trabalhou minuciosamente para criar o renascimento do edifício da Maternidade, honrando sua identidade original e mantendo seu espírito alegre como um lugar onde a vida começa. De acordo com a filosofia da A Sense of Place da Rosewood, todas as instalações também contarão com uma coleção permanente de arte com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos.

Preservação histórica

As instalações do Rosewood São Paulo também abrangem a Capela Santa Luzia, outro edifício histórico que foi detalhadamente restaurado para manter sua arquitetura ornamentada de 1922. Ao longo dos trabalhos de reforma, a fundação original da capela revelou peças intrincadamente adornadas, que foram reformadas com esmero e incorporadas à estrutura revitalizada. A nova fase da Capela Santa Luzia chega cronometrada com seu aniversário de 100 anos e marca o início de uma Nova Era em que a bela construção continuará a ser utilizada para casamentos e outras celebrações importantes.

Publicidade
Faitec

Para celebrar esse renascimento grandioso, o Rosewood São Paulo traz seis novos espaços gastronômicos para um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Projetados para atender uma variedade de ocasiões, os diversos locais de alimentos e bebidas do hotel apresentarão uma combinação exclusiva de experiências gastronômicas de alto padrão servidas em espaços únicos.

Perspectiva do Outlet Jazz bar do Rosewood São Paulo

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

O elegante Le Jardin se estenderá do lobby aos belos jardins do hotel, servindo uma culinária moderna durante todo o dia e proporcionando o cenário perfeito para um almoço casual ou um jantar encantador. Blaise, inspirado no romancista franco-suíço Blaise Cendrars, servirá uma mistura de cozinha francesa e suíça na histórica Maternidade. Em espaço íntimo, o restaurante exibirá o talento dos artesãos locais com azulejos desenhados à mão e trabalhos originais em madeira. O terceiro restaurante, Taraz, está localizado em frente a centenárias oliveiras, que trazem uma brisa refrescante à praça e é decorado por artistas e designers locais. Com inspiração na cozinha sul-americana, seu cardápio — elaborado pelo Chef Felipe Bronze — gira em torno de pratos para compartilhar e exibe a arte da cozinha a lenha. Já o Rabo di Galo, nosso bar com pocket shows ao vivo, servirá receitas clássicas dos bares brasileiros regadas a cocktails em noites animadas. O Emerald Garden Pool & Bar, restaurante em meio a intensa vegetação, servirá pratos de culinária familiar e o Belavista Rooftop Pool & Bar será um espaço exclusivo para adultos, com vista panorâmica da cidade.

Fachada do Rosewood São Paulo

Publicidade
Pratica

Após sua conclusão, o Rosewood São Paulo contará com 160 quartos e 100 suítes residenciais hoteleiros Rosewood espalhadas entre o edifício restaurado da Maternidade Matarazzo e uma novíssima torre contemporânea com jardins verticais projetada por Jean Nouvel, com interiores de Philippe Starck. Além de suas  acomodações e experiências gastronômicas, o Rosewood São Paulo terá duas piscinas, cinema, estúdio de música, amplos e sofisticados espaços para eventos, além do Asaya, um conceito de wellness integrado da marca Rosewood.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA