Publicidade
Retomada do turismo

Hotel Renar completa 39 anos de história

39 anos atrás os irmãos René e Arnoldo Frey, que tinham o sonho de ver a cidade de Fraiburgo, em Santa Catarina, cada vez mais próspera, contaram com o apoio de sua filha Gerda e seu neto Edson, para construir um hotel e receber os visitantes que chegavam à cidade a negócios ou turismo. Recepcionar as pessoas de forma calorosa e aconchegante, fazendo-as sentirem-se em casa, sempre foi um dos pontos fortes da Equipe do Hotel Renar, que completa no dia 31 de julho de 2020, seus 39 anos.

Os irmãos René e Arnoldo Frey, foram grandes contribuintes para o desenvolvimento econômico, histórico e cultural da cidade de Fraiburgo (Foto: Divulgação)

O começo

Gerda Maria Frey Ziolkowski, conta que: “Quando demos início ao projeto do Hotel, não imaginava um local muito grande. Pensava em algo como uma pousada, para ser compatível com a cidade de Fraiburgo. Foi quando meu pai disse: ‘Se for para fazer algo, vamos fazer algo grande’, ele era um visionário, pensava muito para frente. Ele costumava dizer que não sabia que era impossível, por isso foi lá e fez! E aqui estamos, há 39 anos”, conta com emoção Gerda Maria Frey Ziolkowski.

Publicidade
Continuum

Ela e seu pai conheciam bem a importância de oferecer atrativos inovadores aos hóspedes, dessa forma o Hotel Renar foi o primeiro a contar com piscina térmica e calefação em todo o Oeste Catarinense. O estilo Alpino Germânico da construção também foi idealizado por eles. Com orgulho, ela conta também sobre a história de persistência e muito trabalho logo no início das atividades, citando que todo enxoval do hotel foi feito a mão, com todo cuidado, para deixar o hotel com jeito de lar, enquanto seu filho Edson, ao lado do Sr. René, assumiu a construção e após a inauguração, a gestão.

A ideia principal era recepcionar as pessoas de forma calorosa e aconchegante, fazendo-as sentirem-se em casa (Foto: Divulgação)

Uma História de Conquistas 

Edson Ziolkowski, Sócio Diretor do Hote comenta sobre os passos que tiveram para chegar até essa data: “Para conquistar nosso espaço em Santa Catarina, foi preciso trilhar um caminho dia após dia com trabalho e dedicação. A construção sólida da reputação do Hotel Renar se deu por conta de muitas parcerias e representatividade. Precisamos lembrar que somos auxiliadores, quando o assunto é fomentar o turismo no nosso município e na região” ressalta.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A gastronomia é baseada nos ingredientes regionais (Foto: Divulgação)

Além disso, o Hotel Renar passou por muitas situações diferentes e foi se adequando a cada uma delas. Para se adaptar à demanda do cliente, hoje conta com duas alas, a ala Tradicional localizada na construção histórica que representa o início de tudo e a ala BIZ com traços mais modernos e exclusivos, com algumas suítes de até 98m2 privativos, adequados às necessidades do momento. Sua estrutura é composta por ambientes aconchegantes, alegres e envoltos por um lindo jardim, ótimos para realizar atividades e entretenimento para toda a família em dias de sol ou chuva, acompanhados de uma gastronomia cheia de ingredientes regionais e muita maçã. Todos os espaços são acessíveis a portadores de necessidades especiais, promovendo a inclusão.

Por fim, o local mantém a característica de oferecer inovação, a nova garagem do Hotel Renar é coberta por placas fotovoltaicas,  e uma de suas  vagas é própria para o abastecimento de carros elétricos, visando, também, promover a sustentabilidade.

Leia mais:

Hotel Renar aproveita quarentena para melhorias no empreendimento

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image