HOME Matérias Giro pelo mundo Hotel Raffles Istanbul ganha selo de ouro por sustentabilidade

Hotel Raffles Istanbul ganha selo de ouro por sustentabilidade

Com uma pontuação de 92,43%, empreendimento conquista selo Greening Hotels, da Academia de Sustentabilidade da Turquia

116
0
SHARE
Hotel Raffles Istanbul - Foto: divulgação

Inaugurado em 2014, o Raffles Istanbul, hotel da rede Accor localizado na cidade de Istambul, na Turquia, conquistou recentemente o Greening Hotels, importante premiação na área de sustentabilidade.

O empreendimento, que nasceu com uma postura sustentável ao oferecer aos hóspedes um serviço de qualidade gerando menos impacto ao meio ambiente, teve excelente desempenho nos critérios da certificação, que combinam as facilidades com a realização mínima, respectivamente facilidades das instalações, e devem atingir 60% no nível de bronze, 75% no nível de prata e 90 % no nível do ouro. Dos 112 critérios, o Raffles Istanbul obteve uma pontuação de 92,43%, recebendo o selo ouro.

Para conquistar a certificação e o selo máximo Greening Hotels, os empreendimentos são avaliados nas seguintes áreas; Gestão de Energia, Gestão de Água, Aumento da Qualidade do Ar Interior, Redução de Resíduos e Reciclagem. “Estamos satisfeitos com este prêmio, pois procuramos sempre as melhores práticas na hotelaria. Cerca de 55% de nossa fonte de energia é renovável, e é fornecida pela Zorlu Center, onde também existem estações de carregamento para carros elétricos. Vale ressaltar que, para transferir nossos hóspedes, utilizamos o carro elétrico Jaguar I-Pace, eleito o melhor carro do ano no país. Essas pequenas atitudes, somadas a nossa preocupação com a sustentabilidade, mostram que estamos no caminho certo”, diz Deniz Met, Diretora de marketing do Raffles Istanbul.

Como próximo passo no quesito sustentabilidade, o hotel se inscreverá para o ‘Green Hotel Certification’, do Ministério do Turismo na Turquia, que traz, além da conscientização, iniciativas financeiras, descontos na tarifa de luz, água e gás natural.

Amparado pela Associação de Turismo da Turquia, Academia de Sustentabilidade da Turquia e pela certificação mundial Bureau Veritas, o Greening Hotels tem realizado contribuições significativas para o desenvolvimento do turismo sustentável desde 2009, principalmente incentivando instalações mais verdes e aumentando o número de consumidores ambientalmente conscientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image