Publicidade
SPCVB

Hotel Ponta Verde Praia do Francês entra em operação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

O empreendimento está localizado na cidade alagoana de Marechal Deodoro e exigiu cerca de R$ 20 milhões em investimentos

 

A cidade alagoana de Marechal Deodoro, que fica próxima a capital Maceió, ganhou no último dia 19 de janeiro um hotel padrão quatro estrelas que exigiu um investimento de cerca de R$ 20 milhões do grupo Ponta Verde Hotéis, sendo parte financiado com recursos do Banco do Nordeste. A localização deste empreendimento não poderia ser mais privilegiada, pois está implantado na praia do Francês um dos mais conhecidos destinos do litoral brasileiro. Para o Presidente do Grupo Ponta Verde, Mauro Vasconcelos, o potencial turístico e o crescimento do Litoral Sul de Alagoas foram um dos fatores predominantes para a construção. “A região reúne o que há de melhor para os turistas e nativos, a cidade dispõe de rico patrimônio histórico e cultural, uma saborosa gastronomia e um rico e diverso artesanato, tudo pronto para receber todos os viajantes”, destaca Vasconcelos.

 

O hotel Ponta Verde Praia do Francês conta com 98 apartamentos, incluindo apartamento apropriado no térreo adaptados para deficientes físicos e suíte presidencial no 4º andar, de frente para o mar. Esta unidade habitacional possui duas suítes, ampla sala  decorada com sofás, mesa de jantar, adega para vinho, terraço com deck e jacuzzi aquecida. Independente da categoria, os apartamentos possuem uma moderna infraestrutura para ofecer muita segurança e conforto aos hóspedes e isto inclui: TV de LED de 42” da marca Philips, com uma diversidade de canais por assinatura, telefone com discagem direta, ar-condicionado, mini-bar, cofre digital,  portas com isolamento acústico e acesso por cartão de aproximação, cortinas em linho sintético e black-out fornecidos pela VAG Confecções, Colchas & Cortinas e banheiro equipado com secador de cabelos e telefone.

 

Nos banheiros os hóspedes contam com uma linha de amenities de alto padrão de qualidade fornecidas pela Realgem´s. As camas articuladas são da marca Onix e esta solução permite unir duas camas de solteiro em uma de casal com rapidez, segurança e muito conforto aos hóspedes. O enxoval de cama e banho adquirido é das marcas Artex e Santista.

Arquitetura valoriza a cultura local
A composição arquitetônica do Hotel foi toda projetada em traço retilíneo, alusivo à vasta linha do horizonte, paralela a barreira de corais delineada pela sábia natureza que se estende ao mar. Os quartos são todos decorados com quadros inspirados nas janelas históricas de Marechal Deodoro e contam com ricos detalhes que reproduzem o “ponto do Filé”.

 

Coube a Arqª Júlia Tavares desenvolver o projeto de decoração e ambientação do Hotel, visando valorizar a rica cultura da cidade histórica de Marechal Deodoro, assim como homenagear o povo deodorense, com ênfase em suas habilidades e talento para música, pesca e artesanato. Logo à entrada, tem-se o contato com a ambientação escolhida, presente nos pilares revestido de textura que remetem à pintura à cal das casas de Marechal e na presença das canoas decorativas. Uma salgadeira de pesca, outro elemento derivado dos artefatos pesqueiros, embeleza ainda mais este ambiente.

 

As tramas tradicionais do Filé e da Singeleza foram emolduradas para compor as paredes do lobby da recepção. A renda de Filé também foi escolhida para definir o contorno das varandas do hotel, as quais possibilitam a ampla captação da envolvência da praia de areias brancas e de águas mornas. A mesma trama estiliza-se na base de atendimento ao hóspede do balcão da Recepção, assim concebida para receber e saudá-los da mesma forma hospitaleira como fazem as rendeiras nas portas de suas residências.

 

O engenho de farinha, elemento muito utilizado para o preparo da farinha de mandioca, ganha destaque  como elemento decorativo no centro da Recepção. O talento musical natural foi a inspiração para o nome do bar da piscina, Rabeca. A tradição da pesca contribuiu para definir o nome do Restaurante Fateixa.

Moderna infraestrutura
A infraestrutura de serviços deste empreendimento inclui sistema de room service 24h00, jardins, sala de reuniões para 14 pessoas, internet wi-fi, piscina com hidromassagem para adultos na cobertura, piscina para crianças, lounge bar com vista panorâmica, baby copa e sala de jogos. Na área gastronômica conta com um restaurante com varanda e vista para o mar com capacidade para 14 pessoas, operando em sistema de buffet e a la carte.

 

A Tidelli foi quem forneceu todo mobiliário para o restaurante e toda a área externa do hotel que conta com mesas de jantar e de centro, sofás, cadeiras, bancos, além de um modelo exclusivo de namoradeira conferindo mais charme a esses locais e conforto aos hóspedes. As peças das coleções Bali, Cannes, Fusion, Maiorca e Smart são produzidas artesanalmente a partir de diversas matérias primas, como a madeira (reflorestada e certificada pelo FSC – Forest Stewardship Council), alumínio e fibra sintética.

 

Para assegurar a alta produtividade, versatilidade operacional e qualidade nos alimentos servidos neste empreendimento, o departamento de implantação da rede de hotéis Ponta Verde adquiriu equipamentos  de alta tecnologia Macom, tais como: refrigeração modulação Gastronorm, cocção e toda linha de móveis de aço. Já os utensílios de cozinha foram fornecidos pela Schipper & Thompson.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA