Publicidade
FOHB

Hotel Pestana Curitiba participará do 5º Curitiba restaurant Week

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Hotel Pestana Curitiba, situado na capital paranaense e através do Restaurante Cais da Ribeira, estará no 5º Curitiba Restaurant Week, que ocorrerá entre os dias 9 e 22/04, apresentando alguns dos pratos do seu novo cardápio. O evento tem o objetivo de democratizar o acesso à alta gastronomia e dar aos curitibanos amantes da boa culinária oportunidade única para que eles conheçam os melhores empreendimentos gastronômicos da capital paranaense.
 
O cardápio, elaborado pelo Chef Marcelo Nogueira para os dias do evento, traz opções da cozinha portuguesa e da contemporânea internacional. “Teremos prato como o Filet à Portuguesa, por exemplo, e o Confit de Canard, que é da cozinha internacional”, adianta. “Dessa forma, estaremos apresentando uma variedade maior dos pratos do nosso cardápio, que foi renovado em novembro”, completa Nogueira.
 
Para o almoço, o cardápio tem como entrada Salada de Chèvre ao Gratin de Gergelim (Tost de Brioche, com queijo de cabra e pó de gergelim preto em leito de dente de leão frízer) ou Creme de Beterraba (com migalhas de camarão salteadas em manteiga de garrafa).
 
Para o prato principal, Nogueira elaborou duas opções: Filet à Portuguesa, sobre rodelas de batata portuguesa salteadas ao alho dourado, louro e molho demi-glace; ou Risotto de Bacalhau, tomate cereja, queijo brie e azeite de azeitonas pretas com alecrim. O chef também criou duas opções de sobremesa: o Mini Bolo de Mel rico da Ilha de Madeira ou Mini Torta de Avelã com calda de vanille.
 
Para o jantar, a entrada será Salada de Crevette (salada de Camarão, manga e papaya ao aroma de raiz de coentro) ou Caldo Português (linguiça portuguesa, costelinha salgada, couve manteiga).
 
O prato principal será Confit de Canard – assado em baixa temperatura aromatizado em especiarias – acompanhado de Risotto de Curry verde ao molho de laranja pêra; ou Açorda de Bacalhau ao cesto de parmesão, com fios de azeite de trufas brancos. Para a sobremesa, Mini Torta Opera, com calda de café, ou Pastel de Santa Clara com creme de amêndoas.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA