Publicidade
Coronavirus

Hotel Pestana Bahia reabrirá com apoio da Prefeitura

O Presidente do Pestana Hotel Group no Brasil, Gustavo Jarussi, e o Diretor José Macedo, se reuniram nesta segunda-feira (18) no Palácio Thomé de Souza com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, para viabilizar a abertura do Pestana Rio Vermelho.

Publicidade
Saga System

Ícone da cidade, a unidade do grupo será reaberta com o aval da Prefeitura de Salvador. Outras estruturas na cidade também estão em andamento, como é o caso do Centro de Convenções, desenvolvido pela Prefeitura, equipamento relevante para o setor hoteleiro da cidade, que passará a funcionar já no próximo mês. Ao lado do Secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e dos arquitetos Francisco Mota e André Sá, foi apresentado o conceito geral do projeto de reabertura do hotel e desenvolvimento das áreas adjacentes. Esse projeto vai envolver, além do centro de convenções do próprio hotel, a implantação de um empreendimento residencial e área comercial que deverá ser composta por restaurantes, academia, coworking e estacionamento.

Publicidade
RAP Engenharia

A Prefeitura já encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto que beneficia a rede hoteleira com benefícios fiscais que envolvem desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e facilidade no pagamento de débitos por meio do Programa de Parcelamento Incentivado Especial (PPI).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Pelo texto, os estabelecimentos poderão fazer o pagamento de dívidas tributárias municipais com desconto de até 100% de multa e encargos monetários e a redução em até 40% do IPTU devido anualmente. O desconto no IPTU poderá ser obtido a partir de iniciativas como gastos com inovação, requalificação da infraestrutura e modernização das instalações; gastos com qualificação do quadro de funcionários e aumento do nível de ocupação. Poderão se inscrever no programa hotéis que estejam com a situação fiscal regularizada ou em regularização, e não possuir outros incentivos fiscais concedidos pelo município. O benefício terá vigência por um período de quatro anos, contados a partir de 2020.

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image