Publicidade
Leceres

Hotel Nacional Inn Campos do Jordão entrou em operação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 8 minutos

A rede mineira que é uma das mais atuantes no Brasil chega a esta importante cidade turística paulista para apresentar serviços diferenciados e reforçar a marca e imagem 

 

A rede hoteleira mineira Nacional Inn completou no último mês de novembro 42 anos de atividades e sua trajetória de sucesso está intimamente ligada ao crescimento da cidade Poços de Caldas. Esta é uma das principais cidades pólos turísticos de Minas Gerais, graças ao seu clima ameno, diversidade de águas minerais e a geografia privilegiada, pois está próxima aos maiores centros econômicos do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Diante destas oportunidade, a família Miguel,utilizando sua expertise de bons negociantes em razão de sua origem árabe, resolveu adquirir um pequeno meio de hospedagem há pouco mais de quatro décadas atrás para atender a demanda turística de Poços de Caldas, onde mantém sua matriz até hoje. Com o jeito discreto de ser, tipicamente mineiro, a Nacional Inn cresceu com muito trabalho e determinação e hoje se encontra consolidada como uma das mais atuantes redes hoteleiras no Brasil. Dispõe também das bandeiras Golden Park e Dan Inn e está presente em importantes cidades do interior paulista como: Campinas, São José dos Campos, Limeira, Ribeirão Preto, Barretos, Piracicaba, Araraquara, Sorocaba e cidades mineiras como Uberaba e Araxá. Além disto, a rede Nacional Inn se encontra em importantes capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre, assim como se prepara para novas expansões em outras importantes capitais brasileiras.

 

Além de identificar em seu nome que é uma rede 100% brasileira, utiliza em sua logomarca ‘Rede Nacional Inn de hotéis e você… amigos para sempre” um diferencial de prestação de serviços, pois a filosofia de trabalho é receber os hóspedes como se fossem bons e velhos amigos. E nas divulgações da Rede Nacional Inn sempre aparece a demonstração de fé no trabalho com a frase ‘nós confiamos em Deus”. E não é por coincidência que no dia 8 de dezembro, data em que se homenageia Nossa Senhora da Conceição, a Nacional Inn colocou em operação na cidade de Campos do Jordão sua nova unidade.

 

Exposição de produtos e serviços

Como a cidade de Campos do Jordão possui uma hotelaria essencialmente familiar, a entrada de uma grande rede de atuação no Brasil significa que os hóspedes que visitam a cidade terão a partir de agora parâmetros de comparação de serviços. O Nacional Inn Campos do Jordão está localizado na Rua Joaquim Pinto Seabra, 208, na Vila dos Ingleses, próximo a Vila Capivari, principal centro turístico, gastronômico e de compras da cidade. Sua arquitetura é um marco e referência na Região, lembrando um castelo e a concepção deste projeto remete a Dijon na França e sua arquitetura.

 

A Diretoria da rede Nacional Inn não revela o valor deste investimento, mas assegura que ele faz parte do plano de expansão visando implantar unidades nas principais capitais brasileiras e cidades pólos e neste sentido, Campos do Jordão é peça fundamental. “Campos do Jordão é uma das principais cidades turísticas de São Paulo, estado que representa a maioria dos hóspedes de nossos hotéis em Poços de Caldas. Com esta exposição de nossos produtos e serviços em Campos do Jordão, estamos convictos que vamos alavancar novos hóspedes aos nossos hotéis”, assegura um Diretor da rede Nacional Inn, que pediu para não ser identificado.

 

Conforto e sofisticação

A moderna edificação que ocupa cerca de 6 mil m² de área, sendo grande parte de área verde preservada, possui uma completa infraestrutura para assegurar o conforto e segurança dos hóspedes e isto inclui: um moderno sistema de internet banda larga sem fio disponibilizada gratuitamente aos hóspedes, tanto nas áreas comuns, quanto nos apartamentos. Os 62 apartamentos, incluindo seis duplex e três para deficientes físicos, são bem amplos e aconchegantes e contam com uma moderna infraestrutura para assegurar bastante conforto aos hóspedes e isto inclui: TV de led de última geração de 32 polegadas da marca Semp Toshiba, modelo Ultra Slim HD, que possui uma variada programação de canais a cabo e isto inclui desde canais abertos a especializados em filmes, jornalismo e esportes.

 

Ao contrário dos novos empreendimentos que a rede Nacional Inn adota granito no piso dos apartamentos, com exceção dos três apartamentos de deficientes físicos localizados no térreo, os demais apartamentos desta unidade de Campos do Jordão possuem piso de madeira em razão do clima frio da Região, assim como é dotada de aquecedor. 

 

O granito é peça fundamental na decoração deste empreendimento, pois foi implantado nos corredores do térreo, em todas as escadas e na recepção, dotando este ambiente de muito requinte e sofisticação. Três tapetes vermelhos ajudam a valorizar a decoração da recepção que ganha um charme especial com uma lareira para ser acessa nas noites frias do ano, aumentando com isto a sensação de aconchego deste ambiente.

 

Serviços diferenciados

A infraestrura de serviços dos apartamentos conta também com uma linha telefônica e uma bancada de madeira para trabalho. Quem faz a reposição e abastecimento dos frigobares da marca Consul de 80 litros é a Anserve. Para isto, utiliza seu amplo know how, pois a empresa é especializada neste segmento e com uma forte atuação em todo País. As cortinas dos apartamentos são em tecido do tipo black-out que controla a iluminação dos ambientes de acordo com à necessidade e aumenta a sensação de conforto ao hóspede ao dormir ou descansar. Quem forneceu as cortinas foi a empresa Decorinn assim como os cobreleitos que foram confeccionados com tecido de alta qualidade levando em consideração o padrão deste empreendimento e acompanhando as tendências atuais com produtos modernos, despojados e criativos. Além disto, a Decorinn forneceu também lençol, fronhas, protetores de colchão e travesseiros e saia para cama box.

 

A noite de sono tranquila ou mesmo o descanso dos hóspedes nos apartamentos é garantido pelos colchões king size e cama box da linha hoteleira da Éden Colchões. Os colchões extra firme, possuem armação de molas estilo bonnel, em arame alto teor de carbono, segundo norma ASTM – A 417/90, bitola 2.20mm e Sistema Edge Clip para maior reforço lateral. Somado a isto, está o feltro resinado gr 800 de alta qualidade e camada de espuma aglomerada, que proporciona o perfeito isolamento das molas e oferecendo conforto e durabilidade ao produto, tudo isso revestido em tecido matelassé com tratamento antiácaro. Este empreedimento conta com o alto padrão de qualidade em amenities da Harus.

 

A pintura dos apartamentos é em tons pasteis que combina com o piso em madeira e isto aumenta a sensação de conforto e aconchego, maximizado pelos quadros fornecidos pela Atelier Valverde que estão expostos nos apartamentos, valorizando ainda  mais a decoração, pois combinam bom gosto com temas abstratos e florais.

 

Para atender às necessidades de eventos, o hotel conta com duas salas modernas e bem equipadas, com capacidade para receber até 220 pessoas, onde é possível realizar desde pequenas reuniões de negócios, até mesmo palestras, workshops e eventos de pequeno porte.

 

Moderna infraestrutura

Na área de lazer os hóspedes podem contar com piscina térmica fechada em vidro, o que permite uma iluminação natural e uma visão da região do bairro do Capivari e Vila Inglesa. Existe ainda uma sauna a vapor, quadra poliesportiva e equipamentos de fitness de última geração. Já na área gastronômica o hotel possui um restaurante bastante moderno, bem equipado, com bastante iluminação natural e capacidade para receber confortavelmente até 100 pessoas que podem ouvir concertos musicais através de um piano instalado no local.

 

A empresa mineira Firenzi Móveis foi quem fabricou as cadeiras para o restaurante  utilizando madeira certificada de alta qualidade e atendendo de forma personalizada às necessidades do empreendimento. Já a empresa Frigo foi quem  forneceu a refrigeração (geladeiras, freezers), equipamentos (liquidificadores, espremedor de laranjas, banho maria, cortador de frios, prateleiras, rechauds). Somado a isto, estão os utensílios para cozinha (talheres, bandejas, garrafas térmicas, pegadores, conchas, balde de gelo, etc). O serviço de mesa e buffet implantado neste empreendimento utilizando o que há de mais moderno e de melhor custo benefício no mercado.

 

O APP Hotel, é Software de gestão escolhido para gerenciar este empreendimento, assim como ocorre em todos os empreendimentos da rede. A APP Sistemas conseguiu desenvolver um sistema diferenciado dos demais softwares que existem no mercado. É um sistema completo com todos os recursos necessários para a gestão do empreendimento e com extrema facilidade de utilização pelos usuários. Além da confiabilidade e segurança, outro ponto forte do sistema é a parte financeira, importantíssima para apresentar os resultados de uma forma clara e de simples visualização para a diretoria do grupo.

 

Experiência no comando

Quem está gerenciando este empreendimento é Valéria Machado Freire que pode se dizer que é uma prata da rede Nacional Inn, pois ela iniciou carreira profissional no hotel Dan Inn São José dos Campos, Interior paulista, onde fez pós em gestão de negócios, logo após se formar em turismo numa faculdade de Juiz de Fora (MG).  Seu mais recente desafio profissional na Rede foi no Nacional Inn Previdência, em Araxá (MG) onde permaneceu por 3,5 anos. “Estou preparada para este novo desafio profissional que exigirá muito, pois os hóspedes de Campos do Jordão são de uma classe econômica diferenciada e por isto exigem muita qualidade e padrão de serviços. Nosso principal público alvo será o de lazer, mas devemos receber também hóspedes corporativos e de eventos, pois este segmento está bem aquecido em Campos do Jordão, como uma forma de combater a sazonalidade”, destaca Valéria.

 

Segundo ela, no restaurante do hotel só será servido o café da manhã que será inspirado na culinária mineira, assim como haverá refeições rápidas para atender alguma necessidade específica de um hóspede. Como o hotel fica próximo ao pólo gastronômico de Campos do Jordão, foi feita uma parceria com vários restaurantes para que os hóspedes possam almoçar e jantar. “Optamos em adotar esta estratégia para que nossos hóspedes pudessem usufruir da alta gastronomia que a cidade de Campos do Jordão oferece, assim como os atrativos de lazer, assim ele ao sair para passear, não terá que ficar preso a horário de refeições no hotel. A parceria com os restaurantes permite cobranças no mesmo valor que o hóspede iria pagar se fizesse a refeição no hotel, mas para públicos corporativos ou mesmo em eventos, podemos servir refeições”, lembra Valéria.

 

A expectativa de que este empreendimento será um sucesso é muito grande por parte de Valéria. “Mesmo na fase de obra muitas pessoas entravam para saber o que seria erguido nesta imponente edificação e quando descobriam que era um hotel de uma rede nacional, ficavam entusiasmadas com a ideia de se hospedarem, pois o local é muito privilegiado. Fica na Vila Inglesa, bem próximo ao Capivari e ao Centro, distante apenas 3 km da ducha de prata e a 10 km do Pico de Itapeva, assim como de outros pontos turísticos de Campos do Jordão. Entramos em operação com uma diária promocional de R$ 198,00, com acompanhante, e isto somado a nossa infraestrutura e serviços com jeito de hospedar velhos e bons amigos, estamos convictos que este será mais um empreendimento de sucesso da rede Nacional Inn”, conclui Valéria.   

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA