Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Hotel Nacional, administrado pela WAM Brasil, faz parceria com a VOA Hotéis

A VOA Hotéis anunciou nesta terça-feira (01) que assumiu a administração comercial, de distribuição e performance do Hotel Nacional, do Rio de Janeiro, em março deste ano. A startup entrou na gestão comercial em parceria com a WAM Brasil, que já liderava a operação integral do empreendimento, numa negociação que durou três meses. Com isso, a empresa segue atuando nas áreas de costumer success, marketing, conteúdo, distribuição, perfomance e vendas B2B do hotel.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Fundada em 2019, a VOA usa um modelo de negócios baseado na venda de uma rede hoteleira focada em gestão tech, levando tecnologia e expertise comercial para dentro dos hotéis. Para o Hotel Nacional, a startup já implementou uma central de com 0800 exclusivo, uma estrutura robusta de departamentos, reformulou o website e estabeleceu uma conexão mais forte com os hóspedes por meio das redes sociais.

Publicidade
Harus

De acordo com Karol Garrett e head comercial da VOA, uma estrutura foi contratada com profissionais dedicados, objetivando inicialmente quadruplicar o número de canais de venda integrados ao empreendimento: “Temos um núcleo de 12 pessoas cuidando da administração comercial do hotel. A equipe está fazendo relacionamento comercial com as OTAs, definindo estratégias, precificação, buscando parceria com influenciadores, promovendo campanhas de interação com o público e captando clientes através da central de vendas exclusiva”, conta a gestora.

Publicidade
Ameris

O time tem DNA hoteleiro e grandes nomes da indústria no currículo. Uma delas é Barbara Maia, gerente de contas tour & travel, que passou por redes como Fairmont e Sofitel, e é responsável pela captação de agências de viagens e por aumentar o share de vendas no segmento.

Publicidade
Desbravador

Paulo Benzi, ex-Blue Tree Hotels, Eco Resort de Angra, entre outros nomes da hotelaria no Rio, hoje está à frente da distribuição online, fazendo relacionamento com OTAs para fomentar as vendas, sempre buscando novas oportunidades de negócios. Outro destaque da equipe é Ramon Florião, líder do departamento comercial, ex-rede Starwood (atual Marriott), Atlantica Hotels e Hilton. Florião faz a gestão do segmento B2B nas áreas tour & travel, MICE e corporativo.

Com mais de dois meses de operação no Nacional, a VOA já consegue trazer o aumento de alguns indicadores. A startup já mais que duplicou o alcance de vendas, ou seja, a base de clientes do hotel, o que fortalece muito o objetivo de ampliar o leque de distribuição online e offline. Garrett explica ainda que a equipe está focada em aumentar a venda direta da hospedagem.  “Através do 0800 exclusivo, a gente metrifica todos os parâmetros de desempenho, entre ligações recebidas, taxa de conversão e prospecção ativa de novos clientes. Estamos também fazendo atendimento via Whatsapp e Chat Box e, além disso, ativamos fortemente o website e instagram do hotel como canais relevantes de vendas”, completa.

Publicidade
Fispal

A VOA também está desenvolvendo um aplicativo de interação para os hóspedes do hotel e ainda um dashboard em tempo real, onde os gestores do Hotel Nacional poderão acompanhar todas as atualizações de performance do empreendimento.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA