Hotel Le Canton inova com check-in via reconhecimento facial
A ferramenta, desenvolvida pela Zoox, integra-se ao PMS do hotel e combina Big Data com Biometria Facial, diminuindo em até 85% o tempo de admissão de hóspedes
O empreendimento localizado em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, começou 2020 investindo na implantação do sistema de web check-in via Reconhecimento Facial. A ferramenta, desenvolvida pela Zoox, integra-se ao PMS do hotel e combina Big Data com Biometria Facial, diminuindo em até 85% o tempo de admissão de hóspedes. Segundo Mônica Paixão, Diretora geral do Le Canton, a implantação desse sistema é resultado da postura de aperfeiçoar o atendimento aos clientes por meio da modernização de suas unidades. “A equipe do Le Canton segue buscando as melhores atividades e serviços para oferecer aos nossos clientes, e reduzir a espera do hóspede na recepção é uma delas.”, explica.
O processo é simples. O hóspede recebe um link via SMS ou Email. Apenas no primeiro acesso, ele fará o cadastro completo e irá tirar uma selfie. Quando ele retornar novamente ao Le Canton ou aonde tiver o SmartPass da Zoox, não irá precisar novamente preencher a FNRH – Ficha nacional de registro de hóspede. “Apesar de pouco tempo de utilização, constatamos que, das reservas com preenchimento completo das FNRH, 85% foram feitas pela nossa plataforma”, explica Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox. O sistema já foi implementado nos hotéis Le Canton Fazenda, Le Canton Park e Le Canton Village.