Publicidade
FOHB

Hotel Intercontinental São Paulo realizou o 1º Festival Gastronômico do Equador

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

 

O hotel Intercontinental São Paulo, localizado na capital paulista, promoveu entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro no Restaurante Tarsila, seu 1º Festival Gastronômico do Equador. Quem comandou este Festival foi o Chef Santiago Chamorro (Foto), premiado em quatro categorias do Gourmand World Cookbook Awards pelo seu livro Cocina de Autor. O Chef executivo do Restaurante Tarsila, do hotel InterContinental São Paulo, Marcelo Pinheiro, deu o apoio ao Chef Chamorro neste festival. “Apresentamos a gastronomia típica equatoriana neste Festival, com o intuito de alcançar cada vez mais o gosto nas preferências das pessoas. Nas receitas apresentamos ingredientes comuns e simples, criando verdadeiras obras de arte que agradaram o paladar dos clientes”, enfatizou o Chef Chamorro.

 

Entre os pratos apresentados, os destaques foram os ceviches, um prato típico baseado em peixe cru marinado em suco de limão, lima ou outro cítrico. No menu constava também o risoto de cevada com coelho e funghi secchi; o lombo bovino assado com rapadura de maracujá e canela andina; e o atum com escabeche de sementes de gila-caiota e grãos andinos. As sobremesas incluiam semi-frio de rosas e creme Inglês de arroz; e o glacê de macadâmia, entre outros.

 

Durante o festival, o restaurante Tarsila, esteve todo decorado com rosas equatorianas e houve apresentações do cantor equatoriano Alvaro Sierra.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA