HOME Matérias Aconteceu Hotel InterContinental São Paulo promoveu noite de degustação de Cachaças Premium

Hotel InterContinental São Paulo promoveu noite de degustação de Cachaças Premium

65
0
SHARE
Os convidados experimentaram drinques com cachaças após a degustação - Foto de Alan Viana

O restaurante Tarsila, do hotel InterContinental São Paulo, localizado na região dos Jardins, foi palco na noite de um grande encontro de apreciadores de cachaça. O encontro foi realizado em parceria com a Gouveia Brasil e houve degustação e harmonização de cachaças premium. O Master Blender, Armando Del Bianco, reconhecido com medalhas no Brasil e no exterior, apresentou as versões mais premiadas da cachaçaria e esclareceu dúvidas dos participantes. Na sequência, a consultora de cachaças e sommelier Isadora Bello Fornari iniciou a degustação com instruções para aproveitar ao máximo o prazer de tomar cachaça.

Isadora Bello Fornari consultora de cachaças e sommelier – Foto – Alan Viana

A primeira harmonização foi a Gouveia Brasil Profissional, pensada e produzida para drinks saborosos e elegantes. Um destilado puro, descansado e na coloração clara. O aroma destaca a rapadura e possui frutado de banana e levemente cítrico. A harmonização desta cachaça caiu bem com um bolinho de bacalhau ao molho tártaro.

Mauricio Maia, Presidente da cúpula da cachaça – Foto – Alan Viana

A Porto do Vianna, cachaça premium e artesanal, envelhecida por três anos em barris de carvalho americano, foi harmonizada com espeto de picanha rosti em crosta de castanha do Pará. Indicada para harmonização com carnes e molhos, a Gouveia brasil Extra Premium, um blend de cachaças artesanais envelhecidas em cinco anos em Tonéis de Carvalho, cinco anos em Dornas de Jequitibá Rosa e dez anos em Barris de Amburana, combinou com rosbife de filé mignon com cebola roxa caramelizada e crocante de batata.

O encontro foi realizado em parceria com a Gouveia Brasil – Foto – Alan Viana

Bebida mais jovial, com característica leve e elegante, a Mei de jabuticaba mistura cachaça extremamente pura com dupla destilação, cores e sabores. Ideal para uma harmonização com uma brusqueta de pernil na ciabatta com geleia de limão siciliano. Finalizando a noite de degustação e harmonização, os convidados apreciaram o licor de cachaça. A produção desta bebida é uma receita centenária da família Gouveia e que foi aprimorada pelo Master Blender Armando Del Bianco. A harmonização da equipe de alimentos e bebidas foi com um mini tiramissú.

Sadrac Bernadin, Renato Oliveira, Isadora Bello Fornari, Elton Castro e James Sombra – Foto – Alan Viana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image