Publicidade
LG Eletronics

Hotel Intercity Portofino Florianópolis prioriza sustentabilidade na sua estrutura

Prestes a iniciar a sua operação em uma das vias mais importantes de Florianópolis, o Hotel Intercity Portofino Florianópolis, de 140 apartamentos, é inspirado na cidade italiana de Portofino, uma homenagem ao país de origem da família dos investidores. Seu projeto é assinado pela arquiteta Ana Letícia Schmidt e o projeto arquitetônico é de Derson Casagrande.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Um dos diferenciais do empreendimento é o foco em práticas sustentáveis, pensadas já na concepção, que priorizou lajes nervuradas e vigas protendidas, proporcionando maior leveza, economia e rapidez na execução. “Para o hotel Intercity Portofino, além do projeto arquitetônico, estudamos e executamos a edificação de forma diferenciada, onde as lajes protendidas proporcionam velocidade à construção com a retirada de escoramentos e formas. A ausência de vigas, por sua vez, garante um melhor aproveitamento da área, redução de consumo de material e também do peso próprio da estrutura, refletindo na execução das fundações”, destacou Rafaela Hansen Ghisleni, Diretora do Intercity Portofino Florianópolis.

Publicidade
Harus

A Itália, sendo inspiração para o empreendimento, motivou o uso de paletas de cores em tons terrosos, tal qual as encontradas nas edificações das encostas da cidade de Portofino. Na recepção, uma tela mostra uma paisagem de Portofino, retratada pelo artista plástico catarinense, Nicson.

Nos dois restaurantes, um no térreo e outro no mezanino, também é possível perceber a presença de materiais nobres e uma decoração diferenciada. No Centro de Eventos, por sua vez, o capricho reaparece na escolha dos móveis, no tratamento acústico e por meio da luminosidade e ventilação naturais em um espaço superior a 1.000m². Completam as facilidades do espaço, cinco salas, dois foyers e um auditório com capacidade para 300 pessoas sentadas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O Hotel Intercity Portofino Florianópolis conta ainda com piscina coberta aquecida adulto e infantil, espaço fitness (ambos localizados na cobertura) e painéis fotovoltaicos para a produção de energia elétrica própria, além de painéis solares para aquecimento de água e um sistema de aproveitamento de água da chuva. Todas as áreas operacionais e sociais terão iluminação natural e o hotel contará com iluminação econômica 100% LED.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA