Publicidade
FOHB

Hotel Île de Pipa MGallery Collection entrou em operação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 5 minutos

Essa é a segunda unidade da marca MGallery premium da Accor no Brasil e servirá de refúgio para seus hóspedes e visitantes

A rede hoteleira francesa Accor colocou em operação no mês de agosto no Brasil, sua segunda bandeira de hotel da marca premium MGallery Collection. E a Praia da Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, em Natal (RN) foi a escolhida para receber o Hotel Île de Pipa MGallery Collection. Ele vem somar a unidade de Santa Teresa no Rio de Janeiro e as outras duas existentes na América do Sul, o Palladio Hotel Buenos Aires MGallery, na Argentina e Manto Hotel Lima – MGallery, no Peru, mas em breve entra em operação o MGallery Montevideo, no Uruguai. Essa nova unidade em Tibau do Sul, promete imergir na história da cultura local e nos elementos da natureza por meio de uma oferta gastronômica conectada com a cultura da região, acomodações, design e experiências únicas. Sua arquitetura foi estrategicamente pensada para trazer todo o clima relaxante e minimalista de um hotel boutique que servirá de refúgio para seus hóspedes e visitantes.

Publicidade
Soluções 1

Os ambientes criam uma atmosfera de tranquilidade, que pode ser sentida em toda a experiência no hotel. No projeto de design, foi capturada e reinventada a essência local por meio dos objetos, que valorizam a riqueza da região nordeste e as falésias naturais. Um dos destaques do hotel é o Iconic Object, uma escultura que remete às pedras “mariolas”, muito utilizadas por montanhistas para se guiarem durante uma trilha, buscando equilíbrio espiritual e mental. A peça faz parte da decoração do hotel e tem como objetivo inspirar os hóspedes a se reconectarem com a natureza e com os encantos de Pipa, além de ter sido criada exclusivamente para o hotel pela designer Claudia Issa. Entre as principais atrações arquitetônicas, está um deslumbrante lago artificial que circunda uma área de apartamentos, ressaltando a água como elemento central de conexão com a natureza, além de um elemento de relaxamento e bem-estar. “Cada estadia nos hotéis da marca MGallery é enriquecedora e oferece o contato com histórias diferentes que traduzem a riqueza de cada um. Os hotéis são únicos em sua personalidade e nas experiências promovidas aos nossos hóspedes. O Île de Pipa MGallery Collection traduz nas suas formas arquitetônicas limpas e no paisagismo linear e refinado, a elegância e serenidade que nossos hóspedes buscam em um hotel de lazer. Nós preparamos experiências inesquecíveis para os clientes aproveitarem o hotel e a praia da Pipa, e nossas equipes estão prontas e felizes em receber nossos hóspedes nesse destino paradisíaco do Rio Grande do Norte”, revela Philippe Trapp, COO das marcas luxe e lifestyle da Accor na América do Sul.

Publicidade
Harus 1

 

Hotel Île de Pipa MGallery Collection entrou em operação

Os apartamentos são bem amplos e oferecem uma moderna infraestrutura e serviços (Foto – Divulgação)

Publicidade
Faitec

 

Moderna infraestrutura

O hotel conta com 77 quartos, com metragem a partir de 37m², que oferecem uma moderna infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes e isso inclui: deck molhado, ar condicionado, cortinas com tecido blackout para controlar a iluminação, cofre e fechadura eletrônica, internet wi-fi, tv de última geração com uma variada opção de canais a cabo, frigobar, espelho de aumento e secador de cabelo no banheiro.

O projeto de decoração levou em consideração cada um com seu próprio universo estético, celebrando a elegância absoluta de materiais nobres. As paisagens das janelas revelam os espelhos d´agua nas varandas e o lago artificial de água doce, com uma areia fofa, lembrando a praia de Pipa em toda a sua glória. A gastronomia contemporânea é uma marca registrada do restaurante Umai, que traz uma releitura da cultura local. Além disso, o hotel conta com um bar, que promete proporcionar experiências que despertem uma conexão genuína entre o hóspede e a cidade por meio de petiscos e drinques.

Somado a infraestrutura está o spa que é assinado pela L’Occitane au Brésil e oferece um menu de tratamentos com ingredientes brasileiros que refletem a riqueza natural e cultural do Brasil. Estes ingredientes são combinados com as melhores técnicas de terapias tradicionais do mundo, todas executadas à mão e dentro dos protocolos de segurança, oferecendo proteção e cuidado aos clientes.

Hotel Île de Pipa MGallery Collection entrou em operação

A piscina é uma das opções de lazer do empreendimento (Foto – Divulgação)

Publicidade
Tramontina

 

Investimentos na região

O Nordeste do Brasil é muito rico em cultura, belas paisagens e opções de viagens focadas no lazer, e atualmente, com o turismo nacional cada vez mais em alta, vem se tornando um foco crescente de buscas de turistas querendo viajar, rumo à belas praias e destinos próximos à natureza. Com a entrada em operação do Île de Pipa MGallery Collection a Accor passa a ter 36 hotéis oferecendo opções do econômico ao premium, sendo que cada hotel está preparado para proporcionar experiências diferenciadas para os clientes, dependendo da proposta que eles procuram “Na região nordeste, hoje contamos com hotéis de marcas reconhecidas da Accor no mercado, como ibis budget, ibis Styles, ibis e Novotel. São mais de cinco mil quartos disponíveis e, agora, acabamos de complementar a oferta hoteleira local ao inaugurarmos o Île de Pipa MGallery Collection, o primeiro da marca na região, que veio para oferecer uma opção aos clientes que buscam experiências únicas e diferenciadas”, afirma Abel Castro, Vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Novos Negócios Accor América do Sul. E ele finaliza  dizendo que para 2021, tem previstas mais quatro aberturas em locais como Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza, além de 12 novos projetos em pipeline.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Hotel Île de Pipa MGallery Collection entrou em operação

Abel Castro: “Estamos bem focados no desenvolvimento de hotéis na região Nordeste do Brasil ” – Foto – Divulgação

Expectativa de boa performance

A expectativa da Accor de uma boa performance do Île de Pipa MGallery Collection se baseia em um estudo feito pela EMPROTUR – Empresa Potiguar de Promoção Turística, junto ao Governo de Rio Grande do Norte, em 2019. Nessa época, o fluxo de visitantes na região era de mais de 1,3 milhão de pessoas por ano e, somente em Natal, mais de 650 mil pessoas. Em Tibau do Sul, especificamente, durante a alta estação, eram cerca de 1700 visitantes por dia, o que demonstra o potencial turístico da região. “O turismo de lazer é um segmento que sempre teve muita procura e, sobretudo no cenário atual, segue em uma crescente, principalmente o turismo nacional, com foco em destinos próximos à natureza e praias. Por isso, vemos este segmento e estes destinos como os mais fortes na retomada do turismo no país e estamos investindo em uma estratégia de expansão da nossa oferta de lazer Brasil afora”, finaliza Trapp.

Hotel Île de Pipa MGallery Collection entrou em operação

Philippe Trapp: “Nós preparamos experiências inesquecíveis para os clientes aproveitarem o hotel e a praia da Pipa” (Foto – Divulgação)

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA