GastronomiaÚltimas Notícias

Hotel Hilton São Paulo Morumbi está promovendo “Jantar Cego”

O Jantar Cego é uma experiência gastronômica bastante comum em países como Inglaterra, Argentina e França

A capital paulista recebeu na última sexta-feira, 13 de novembro pela primeira vez no Brasil, o Jantar Cego, evento que oferece ao público uma experiência gastronômica que acontece num ambiente totalmente escuro, com um cardápio surpresa e música ao vivo interpretada por garçons cegos cantores, acompanhados por uma banda, no Hotel Hilton São Paulo Morumbi.

Marcado para acontecer todos os sábados até dia 19 de dezembro, o jantar, em suas duas primeiras semanas, também acontecerá na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro. Servida por seis garçons com deficiência visual e preparada pelo Chef Rodrigo Mezadri do Hilton, a refeição será composta por quatro pratos, com opção vegetariana, acompanhados por vinho ou suco. Os convidados não saberão qual será o cardápio do Chef para o dia, mas deverão avisar antecipadamente se houver qualquer tipo de restrição antes de realizar a compra do ingresso através da Sympla.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Conhecido mundialmente como dark dining, essa experiência sensorial é famosa em diversos países, como Inglaterra, Argentina, França, Suécia, Bulgária e Singapura, e vem ganhando fãs desde sua primeira versão em 1997, quando aconteceu em Paris. Diferente de outras experiências onde o público se utiliza de uma venda nos olhos para não enxergar os pratos, no Jantar Cego tudo acontece na total escuridão. “Nós sabemos que uma experiência gastronômica é sempre composta pelo sabor, o aroma e, claro, a apresentação visual do prato. Quando nos privamos da visão, aguçamos os outros sentidos, intensificando o paladar e o olfato, detalhe que resulta numa forma inédita de degustarmos a refeição”, comenta o idealizador do projeto Luiz Righi.

Hotel Hilton São Paulo Morumbi está promovendo "Jantar Cego"
O Chef Rodrigo Mezadri assina o cardápio servido no Hilton São Paulo Morumbi (Foto: Divulgação)

Tentar descobrir qual é o prato que está a sua frente apenas através do aroma e do sabor, se comunicar com as pessoas desconhecidas a sua volta sem vê-las e apreciar o espetáculo musical sem necessariamente enxergá-lo, são algumas das situações que o Jantar Cego proporciona.

Publicidade
Harus

Com sua parte cultural produzida através do PROAC (Lei de Incentivo Estadual), o projeto Música e Sentidos – Jantar Cego pretende abrir uma porta para um novo mundo sedutor e surpreendente, possibilitando um mergulho para dentro de nós mesmos. O projeto tem ainda uma característica social muito importante: gerar possibilidade de trabalho, principalmente na área artística, para pessoas com deficiência visual e, ao mesmo tempo, convidar o público a se colocar no lugar do outro, usando a arte e a cultura como ferramentas de inclusão e conscientização da necessidade de uma sociedade mais equilibrada.

O evento acontecerá seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelas normas sanitárias. A entrada do Hilton já conta com tapetes sanitizantes para desinfecção dos calçados e com a medição de temperatura de cada pessoa, além de álcool gel para a higienização das mãos. Os garçons e equipe de produção do evento utilizarão máscara, luvas e face shield (viseira de acrílico). Embora a capacidade da sala seja de 300 lugares, a ocupação para o Jantar Cego será de, no máximo, 80 convidados. Haverá distanciamento de dois metros entre as mesas e 1,5m entre as pessoas, sendo permitido distanciamento menor apenas para pessoas da mesma família. “Nossa missão é trazer toda a experiência com muita segurança”, conclui Luiz Righi.

Experiência completa 

Para oferecer uma experiência completa para os clientes, o hotel Hilton São Paulo Morumbi disponibilizou uma tarifa especial para as pessoas que adquirirem o jantar. Para garantir o desconto, basta entrar em contato com a Central de Reservas pelo telefone (11) 2845-0100 ou e-mail reservations.morumbi@hilton.com e informar o código de desconto: AJANT1.

Publicidade
Fispal

Os hotéis Hilton lançaram o programa Hilton CleanStay, que garante o alto padrão de limpeza e desinfecção, para que os hóspedes se sintam confiantes durante toda a estada. Ele inclui o Selo Hilton CleanStay (um lacre na porta atestando a rígida limpeza), aumento de itens de higiene por todo o hotel, retirada de itens de papelaria dos quartos, serviço de limpeza apenas quando o cliente solicitar, além de alimentos e bebidas servidos à la carte ou serviço assistido, entre outras ações.

Como parte do novo padrão de limpeza e higienização, toda a equipe passou por um treinamento sobre os passos para manterem a saúde e segurança de si mesmos e dos hóspedes enquanto estão no trabalho. Durante a estada, os hóspedes encontrarão os membros das equipes Hilton usando maneiras criativas de recebê-los e demonstrar sua hospitalidade enquanto usam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e respeitam o distanciamento físico.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA