ModernizaçãoÚltimas Notícias

Hotel Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi apresenta seu novo design

Após passar por um amplo rebranding, o hotel The Capital São Paulo Itaim Bibi passou a ser oficialmente da marca Grand Mercure, que tem na sua essência mesclar as ricas tradições locais, deixando em evidência a cultura do País. Para reforçar ainda mais esses valores, o projeto de design do hotel é tipicamente brasileiro e assinado pela arquiteta Consuelo Jorge. Para esse projeto, Consuelo buscou trazer o verdadeiro clima tropical em meio ao concreto da maior cidade da América Latina, São Paulo.

Publicidade
Harus

 

A natureza é evidenciada logo na entrada do hotel, em um ambiente receptivo e aconchegante, com flores e folhagem frescas. O lobby foi transformado em uma verdadeira galeria de arte com peças assinadas por designers brasileiros como Paulo Alves e inspiradas em Lina Bo Bardi que, seja pelas formas, os diferentes tons de madeira ou os trançados da palha, conferem uma característica marcante de brasilidade ao hotel.

Hotel Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi apresenta seu novo design
O Lobby ficou ainda mais aconchegante após essa modernização – Crédito da foto – www.tbfoto.com.br
Publicidade
APP da Revista Hoteis
Projeto surpreendente

A iluminação do lobby surpreende pelas suas formas arredondadas, combinadas com as plantas pendentes do teto que, aliadas ao aroma de Capim Limão, promovem uma sensação acolhedora e de leveza ao ambiente. Neste mesmo local, o hospede irá vivenciar o tradicional ritual do café Orfeu, no qual uma anfitriã oferece uma xícara de café coado e um doce típico da região. Essa experiencia faz com que os visitantes se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de alguém que os recebe oferecendo uma xicara de café. “Este novo projeto, desenvolvido pela Consuelo, traz ainda mais personalidade à marca Grand Mercure, que no Brasil é conectada às tradições e histórias do País. O objetivo é que nossos hóspedes possam viver experiências memoráveis e tipicamente brasileiras no novíssimo Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi, desde o design até a gastronomia, com cardápio assinado pelo chef Alexandre Afonso”, revela Philippe Trapp, COO das marcas luxe e upscale da Accor na América do Sul.

Hotel Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi apresenta seu novo design
Philippe Trapp: “O objetivo é que nossos hóspedes possam viver experiências memoráveis” – Foto – Divulgação 
Publicidade
Desbravador

 

Cultura local valorizada

O restaurante oferece um cardápio inspirado na culinária brasileira, que valoriza ingredientes com sabores típicos de diferentes regiões do País, sendo seu Signature Dish o filé de namorado em crosta de castanha do Pará, abóbora cabotiá e batata doce grelhada. No rooftop está o poolbar, com uma lista vista da cidade de São Paulo, que oferta drinks, lanches e local bites – releitura de petiscos e snacks de várias regiões do Brasil. Já o café do Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi conta com uma estrutura versátil, com teto e vidros laterais, permitindo o contato com a área externa, além de ter uma decoração moderna e espaços confortáveis e estruturados, inclusive para quem quer trabalhar remotamente ou fazer uma pequena reunião.

O hotel disponibiliza 166 quartos – todos com varanda -, serviço de spa e sauna, além de cinco salas estruturadas para receber diferentes tipos de eventos, com acesso direto aos jardins e janela panorâmica de luz natural. As salas possuem infraestrutura completa de serviços de Alimentos & Bebidas e equipamentos audiovisuais.

Publicidade
Clima ao Vivo
Gerenciamento da obra

A obra foi gerenciada pela equipe da uni.h, empresa especializada em empreendimentos hoteleiros, que viabilizou o projeto dentro do prazo e no menor custo possível. Segundo a arquiteta Sheila Schepselevitz, Diretora da uni.h, o grande desafio foi negociar todos os itens tanto de obra civil quanto os de decoração para reduzir consideravelmente o valor a ser investido pelo cliente. “fizemos um trabalho intensivo de value engineering, analisando todo o projeto executivo e buscando alternativas de produtos e melhores negociações junto a todos os fornecedores para o cliente, diz Sheila.”

Hotel Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi apresenta seu novo design
Os apartamentos evidencia a rica cultura do País – Crédito da foto – www.tbfoto.com.br

Outro fator importante para o cumprimento dos prazos e a qualidade dos serviços entregues, foi a sinergia da equipe da uni.h alocada na obra, com todos os fornecedores, projetistas complementares e principalmente com a operação do hotel. “Todos os detalhes foram minuciosamente verificados pela equipe da uni.h diariamente para que tudo fosse entregue com qualidade e dentro do prazo. Foi um grande desafio participar desse projeto principalmente pelo momento de pandemia que estamos vivendo, tudo foi feito com muita responsabilidade e profissionalismo e principalmente respeitando os protocolos de segurança”, conclui Sheila.

Publicidade
Ameris

 

Fornecedores que fizeram a diferença

A empresa Vetro Service teve uma importante participação nesse rebranding, pois fez o envidraçamento de toda fachada do anexo construído para o novo restaurante. Para isso inseriu sistema de painéis deslizantes que permitem abertura/fechamento total ou parcial. Utilizou vidros de segurança temperados espessura 10mm na tonalidade bronze e perfis de alumínio com tratamento de superfície anodizado na tonalidade preto. Isso proporcionou entrada de luz natural e conforto térmico e este sistema não utiliza esquadrias na posição vertical o que aumenta a sensação de amplitude, deixando o ambiente clean e sofisticado de acordo com o padrão do empreendimento. A empresa realizou ainda a construção de cubo de vidro para nova guarita anexo ao estacionamento. Foi utilizando estrutura de alumínio com pintura especial e vidros de segurança temperado espessura 8mm na tonalidade bronze.

 

Além da Vetro Service, outros tradicionais fornecedores da hotelaria foram contratados como: Paulo Alves, Rivatti, Breton, By Kamy, Cremme, Don Mobile, Fernando Jaeger, Design Supplier forneceram mobiliário. As luminárias do lobby e restaurante ficou por conta da Luminari, o granito é da MKA, a Bellouchi forneceu os tapetes, a marcenaria é da Don Mobile, o vinil nas paredes é da Waldress, entre outros fornecedores. A VIVA Construtora foi a responsável pela obra dos 159 apartamentos e das áreas comuns (restaurante, lounge, recepção, lobby, entre outros). Para isso, utilizo seu amplo know how e profissionais altamente capacitados para cumprir o prazo contratual, mesmo com a pandemia. O resultado foi uma obra limpa e o comprometimento com o serviço executado resultou numa reforma com altíssimo padrão de qualidade.

Coube a empresa Gkall fornecer a climatização dos ambientes com sistemas centrais e dedicados, trabalhando conforme a necessidade para assegurar o conforto térmico. E isso incluiu, o sistema de ventilação dos sanitários e da coifa da cozinha, exaustão dos sanitários e do sistema que atende a coifa da kitchen show.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA