Publicidade
Leceres

Hotel & Golf Clube dos 500 passa por modernização

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Hotel & Golf Clube dos 500, localizado no quilômetro 60 da Rodovia Presidente Dutra na cidade paulista de Guaratinguetá, está passando por um processo de modernização. O empreendimento construído na década de 60 é um marco da história urbanística, arquitetônica e artística do Vale do Paraíba e teve importantes colaboradores como: o arquiteto Oscar Niemayer, responsável por algumas de suas principais construções, Roberto Burle Marx, criador do projeto paisagístico do Hotel, Prestes Maia, responsável pelo arruamento e Emiliano Di Cavalcanti, que pintou um lindo painel até hoje preservado, entre outros notáveis da época. Juscelino Kubitschek, Adhemar de Barros, Getúlio Vargas, Café Filho, Jânio Quadros, João Goulart, artistas de teatro, rádio e TV, entre muitas outras personalidades ajudaram a manter o período de glória do hotel antes da popularização da ponte aérea. 

Mesmo com um passado de glórias, o hotel foi fechado em 1986 por não corresponder a interesses de investidores que o adquiriram, mas está a dois anos sob nova administração e passou a ter novo nome, nova logomarca, nova fachada e novas instalações. Quem está elaborando os projetos de modernização do Hotel & Golf Clube dos 500 é a arquiteta Lara Teixeira (Foto) que conta com a experiência de 11 anos como Gerente de implantação da Rede Accor. Juntamente com as Arquitetas Sheila Bazylewski e Débora Terranova fundaram a uni.h, empresa especializada em assessoria técnica em hotelaria que abrange serviços diversificados e essenciais aos proprietários e operadores de um empreendimento hoteleiro. Inicia-se a partir dos primeiros estudos de implantação de um hotel e estende-se por todo o período de projeto e de construção.

Já estão modernizados 40 apartamentos (Foto abaixo), um spa, uma área de fitness e piscina aquecida. Serviço sofisticado e uma gastronomia diferenciada hoje formam o diferencial do empreendimento. “Estamos investindo não só na infraestrutura, como também no treinamento de pessoas, pois acreditamos que o bom serviço é o que faz a grande diferença em um hotel”, resume a Diretora Mariana Sodré Santoro Batochio.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA