Publicidade
Leceres

Hotel Glória ganha um diferencial artístico

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O projeto de revitalização do Hotel Glória, adquirido em 2008 pelo Grupo EBX, acaba de ganhar um diferencial artístico. Uma tela com a reprodução da imagem da nova fachada foi instalada na frente do hotel, rebatizado de Gloria Palace, e ficará exposta até o término das obras, no fim de 2011. A nova fachada resgata elementos da arquitetura eclética utilizada na construção do edifício, há 88 anos. 

A recomposição das fachadas do bloco principal levará em conta a construção de elementos originais como a mansarda (estrutura de coroamento construída na cobertura para iluminar o sótão ou telhado principal), os pingentes, frisos e medalhões localizados entre as janelas, que também serão recuperadas com o mesmo padrão das antigas.  

As grandes colunas  voltarão a ser vistas no nível do terraço dos salões de festas e as janelas do nível superior do prédio terão seus gradis de ferro refeitos. Serão reconstruídos ainda os charmosos pergolados em madeira, elementos usados para diminuir a incidência do sol e que formavam a área de sombreamento nos terraços da cobertura do hotel. O prédio principal do Gloria Palace ganhará nova iluminação de interior e fachada, resultado de um amplo projeto luminotécnico, que vai ressaltar todos os detalhes da face frontal. 

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA