Hotel em DestaqueÚltimas Notícias

Hotel Glória Caxambu é homenageado no Modernos Eternos BH

Pela primeira vez, um hotel serve de inspiração arquitetônica para um dos espaços do evento

A 9ª edição do Modernos Eternos BH terá, pela primeira vez, um dos ambientes inspirado em um hotel. De autoria do Arquiteto Fernando César, a Suíte Glória é uma homenagem ao tradicional Hotel Glória de Caxambu, localizado no Sul de Minas Gerais. O espaço no evento fará a fusão entre a arquitetura clássica e a decoração contemporânea.

Publicidade
Tramontina

Segundo Fernando César, “já estávamos trabalhando na nova suíte presidencial do Hotel Glória Caxambu e, quando estive no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG) para pensar no ambiente que nosso escritório assinaria no Modernos Eternos, várias características da escola me lembraram a arquitetura do hotel, como as janelas e o piso. Surgiu a ideia de fazermos uma correlação do ambiente do Modernos Eternos com a nova suíte presidencial do Hotel Glória Caxambu”, revela.

Ainda de acordo com o arquiteto, a escolha da Suíte Glória reúne as principais características do Modernos Eternos que é apresentar ambientes que unem decoração, arte e história. “Não estamos reproduzindo a suíte presidencial do Hotel Glória Caxambu. Vamos apresentar uma suíte com alguns elementos que estamos usando no hotel. Teremos fotos, alguns móveis e um texto que conta um pouco da história desse centenário hotel brasileiro”, acrescenta Fernando César.

Na Suíte Glória, a seleção de móveis se destaca pela sua sobriedade e atemporalidade, enquanto formas orgânicas se misturam harmoniosamente com uma variedade de obras de arte cuidadosamente escolhidas. Essa edição é enriquecida pelo design autoral, desde as fotografias de Fernando César até o desenho único da cabeceira, o espelho de piso imponente e até mesmo uma escultura em aço.

Hotel Glória Caxambu é homenageado no Modernos Eternos BH
Suíte Glória, do Hotel Glória Caxambu, ganhou uma homenagem na 9ª edição do Modernos Eternos BH – Gustavo Xavier.
Publicidade
Clima ao Vivo

Modernos Eternos

Em 2024, o Modernos Eternos ocupa o IEMG – Instituto de Educação de Minas Gerais, um emblema do patrimônio histórico-social e cultural do estado, lugar que reverbera cultura, arte, tradições e claro, história, grandes pilares do Modernos. De 18/06 a 14/07, o edifício, que data da época de fundação de Belo Horizonte e formou várias gerações de belo-horizontinos, recebe 42 ambientes assinados por 46  profissionais e mais de 100 parceiros envolvidos.

A programação inclui mini-talks com temas de cultura, história, moda, arte e apresentações musicais todos os dias. São três espaços gastronômicos inéditos, sendo o bar e a cafeteria sob comando do Chef Leo Paixão e o restaurante, comandado pelo Chef Jorge Ferreira.

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA