Publicidade
Coronavirus

Hotel Fazenda Areia que Canta (SP) apresenta prato para “Brotas Gourmet”

O Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta, situado em Brotas (SP) estará presente no Brotas Gourmet, festival gastronômico que será realizado no mês de agosto na cidade. A nutricionista e chefe do hotel, Eneida Farsoni, desenvolveu um prato especial, seguindo a proposta do evento de utilizar produtos regionais e ressaltar as riquezas do interior de São Paulo.


No “Pernil Defumado com Chutney de Laranja e Macadâmias” estão a carne de porco, tradição italiana e tropeira, a laranja Charmute, cultivada na própria fazenda do hotel e um dos produtos agrícolas mais destacados da região, além da macadâmia, noz altamente nutritiva e saudável, selecionada da cidade vizinha de Dois Córregos (SP), onde fica a “Queen Nuts”, responsável por 40% da produção nacional.

O contraste de sabores é um dos segredos do prato. O chutney de laranja é a marca inovadora da receita, pois leva uma exclusiva combinação de pimenta vermelha e gengibre que, misturados à laranja, resultam num molho de sabor agridoce e levemente picante. Ele dá um toque especial ao pernil, que é defumado artesanalmente, num processo que acentua o aroma, sabor e a aparência da carne. A nutricionista utilizou as macadâmias, que são torradas e grosseiramente moídas, para criar uma farofa, crocante e levemente adocicada.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image