Publicidade
Simmons

Hotel Exclusive Gramado recebe certificação Green Building

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Exclusive Gramado by Gramado Parks, hotel com conceito contemporâneo inaugurado no início deste ano, também compartilha da preocupação com o meio ambiente, pilar fundamental das operações do grupo. Pensado e construído seguindo as premissas do Green Building, que verifica esforços sustentáveis, o projeto prevê economia de mais de 510 mil litros de água e mais de 76 MWh de energia ao mês.

Publicidade
Equipotel 2021

Sob consultoria em engenharia e sustentabilidade da Petinelli, o empreendimento dispõe de tecnologias ecologicamente adequadas como: estação de tratamento de efluentes de altíssima eficiência; controle e captação de água da chuva; chuveiros e torneiras de alta performance e com baixo consumo de água; redução no consumo de energia por meio de sensores de presença em todas as áreas condominiais internas; paisagismo com vegetação adaptada ao microclima para redução do consumo de água e preocupação com a qualidade do ar interno e sua renovação permanente.

Publicidade
Altenburg

O novo hotel conta com 187 apartamentos e tem a certificação LEED na categoria silver, que avalia atributos como redução do consumo de energia e de água, desenvolvimento do terreno, cuidados com poluição durante a obra com gestão de resíduos, utilização de materiais sustentáveis, qualidade do ar, qualidade lumínica e conforto térmico. A certificação LEED tem sido creditada a todos os empreendimentos hoteleiros do grupo Gramado Parks como premissa para seu funcionamento. Atualmente, o grupo possui quatro hotéis em Gramado: Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta Gramado, além de outros dois em construção: Aquan, em Foz do Iguaçu, e Namareh, na praia dos Caneiros, em Pernambuco.

Hotel Exclusive Gramado recebe certificação Green Building

Anderson Caliari, CEO da Gramado Parks: “O pilar da sustentabilidade é um dos mais importantes para nós”

Publicidade
Onity

Anderson Caliari, CEO da Gramado Parks, explica: “O pilar da sustentabilidade é um dos mais importantes para nós e percebemos, cada vez mais, a preocupação de nossos hóspedes com as ações realizadas dentro de nossos espaços. Desde que fomos certificados pela Green Building, tivemos uma redução de 47% no consumo de água potável e 35% de energia e vamos continuar sempre analisando como trazer mais inovações para reduzir o impacto de nossas operações ao meio ambiente”.

Publicidade
SPCVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA