Hotel em Ipanema oferece tour personalizado aos hóspedes
Quem nunca precisou de dicas do que fazer quando foi viajar para um novo destino? Muitos viajantes se valem de dicas de amigos e parentes, mas cada um dá sua opinião de acordo com suas próprias preferências, e é difícil compilar todas essas informações em um único local. Com a intenção de oferecer um roteiro com o que há de melhor em Ipanema, o Hotel Bossa Nova Ipanema e o app Glocal Audioguide convidaram o arquiteto de experiências Rodrigo Barbosa Santiago para construir um tour personalizado pelo bairro com o ponto de vista de alguém que conhece e consome pela região.
Assim nasceu o Tour Bossa Nova pelo Rio por Rodrigo Barbosa Santiago onde o ouvinte é conduzido por 33 Hot Spots em Ipanema com opções de gastronomia, compras e serviços locais que já vem com áudios, fotos, endereço e geolocalização de cada destino selecionado por Rodrigo.
Tudo isso é oferecido gratuitamente aos hóspedes do hotel através de um código inserido no aplicativo Glocal Audioguide que permite ao viajante acessar passeios audioguiados direto do smartphone. Essa é uma nova forma de explorar destinos de forma fácil e segura, no momento que desejar. Basta pegar o celular, por o fone de ouvido e sair para passear e acompanhar o tour.
Com o olhar direcionado para a crescente busca por experiências que reflitam um pouco das características do destino visitado, o Bossa Nova Ipanema vem se aproximando do seu público-alvo oferecendo dicas valiosas e conteúdos originais feitos em parcerias com creators e especialistas. A proposta de comunicação do hotel é ser relevante e interessante para sua audiência, compartilhando informações além do que já é esperado de empresas do seu segmento. Ao se unir a essas personalidades, o Hotel é inserido em diferentes narrativas e pontos de vista que agregam às suas estratégias de imagem, vinculando públicos diferentes a essas experiências e trazendo awareness para a marca.
Segundo Rodrigo, “Foi um desafio compilar restaurantes, bares, cafés, lojas, galerias de arte e salões de beleza, já que Ipanema tem tantos estabelecimentos icônicos e consegue ser um dos bairros mais democráticos, atendendo demandas de entretenimento e consumo para todos os públicos. Mas todos os 33 hot spots que selecionei são locais que eu costumo visitar e usar seus produtos e serviços, então já passaram por um crivo de uma pessoa que é exigente com as experiências que tem”.
Para ele, esse tipo de iniciativa e conteúdo com curadoria é o futuro da comunicação. Ele acredita que cada vez mais pessoas e negócios irão trabalhar em conjunto cocriando e colaborando em conteúdos específicos e nichados, oferecendo aos seus clientes e seguidores experiências sob medida que serão pensadas para cada público. E o áudio pode ser um aliado nesse estilo de produção de conteúdo, vide a explosão dos podcasts.
Se depender da Glocal essa afirmação não pode ser mais verdadeira, já que eles buscam expandir sua atuação dentro e fora do Brasil, além de consolidar a marca no mercado e pretendem continuar contando histórias que enriquecem a estadia de viajantes, com a certeza de que a tecnologia democratiza o acesso a experiências.
De acordo com Amanda Prado, co-CEO da Glocal Audioguide, “foi uma oportunidade única trabalhar com o Hotel Bossa Nova Ipanema e com o Rodrigo Barbosa Santiago na criação deste roteiro. Conhecemos os desafios que as propriedades hoteleiras têm, hoje, no que se refere à busca e fidelização de seus clientes. Ao mesmo tempo, os viajantes carecem deste tipo de conteúdo. A Glocal oferece uma solução que pode auxiliá-los nesse desafio.”
Para quem deseja conhecer esse formato de conteúdo, o app disponibilizou o código BOSSANOVA para quem desejar se conectar gratuitamente e se familiarizar com a plataforma.
Para se cadastrar, basta abrir no smartphone esse link, fazer o cadastro e conhecer Ipanema.
Boa noite.
Muito boa a iniciativa.
Vocês pretendem expandir essa experiência para outras regiões do estado?
Sou Guia de Turismo e possuo uma agência de Turismo em Teresópolis.
Agradeço .
Jairo M Lourenço