Hotel de luxo Palácio Tangará se apresenta ao mercado


Fomos hoje conhecer o Palácio Tangará, hotel de luxo que entrou em operação oficial no último dia 10 de maio. Com isto, a reportagem da Revista Hotéis foi a primeira publicação do trade a conhecer e fotografar o empreendimento. Ele está localizado no bairro do Panamby, na capital paulista sendo o mais novo membro da The Leading Hotels of the World no Brasil. Conta com 141 unidades habitacionais, das quais 59 são suítes, sendo a menor com 47 m2, sendo 136 com varandas e terraços e suíte presidencial com 250 m2 de área interna e 250 m2 de área eterna com vista para o Parque Burle Marx.


Os escritórios responsáveis pela revitalização arquitetônica da edificação que ficou paralisada por 12 anos foram: B+H Architects, PAR Arquitetura e William Simonato. Ele participou juntamente com Luiz Ricardo Bick, do projeto de interiores que levou a assinatura Bick Simonato. A dupla foi responsável pela área dos quartos e corredores do hotel, lançando um olhar contemporâneo sobre uma cartela de referências que combina o desenho arquitetônico clássico – a cargo do reposicionamento da balaustrada, desenho do gradil das varandas, aplicação de boiserie sobre a composição de linhas retas e simétricas – à curadoria assertiva de peças que compõem um atualizado cenário de design high-end. Já os projetos de arquitetura de interiores ficaram a cargo do escritório Anastassiadis Arquitetos, que assina toda a área social como lobby, bar, restaurante e spa, e o paisagismo ficou por conta de Sérgio Santana.
A décor da Prestige Room Terrace, Prestige Room, Prestige Suite, assim como de todos os quartos da propriedade é assinada pelos renomados designers de interiores William Simonato e Luiz Bick. Na cartela de cores tons acinzentados e azuis convivem harmoniosamente com o branco e as nuances de bege. Já o mobiliário mistura elementos clássicos e contemporâneos com maestria criando uma ambientação esteticamente atraente e acolhedora. Todos os quartos têm em comum: a amplitude, a incidência de luz natural e os terraços debruçados para a exuberante vegetação do Parque Burle Marx.


Espaços exclusivos
O Palácio Tangará oferece espaços exclusivos para eventos, todos banhados em luz natural com vista para um exuberante parque tropical. Nove modernas salas atendem desde pequenas reuniões corporativas para 10 pessoas até uma sala de 600 pessoas para grandes comemorações. Estas salas contam com uma moderna tecnologia em som e iluminação, assim como muita comodidade para montar e desmontar eventos.


A gastronomia está sendo comandada pelo chef Jean-Georges Vongerichtene. O hotel conta com um restaurante gourmet, mesa do chef, adega de vinhos, um bar e um bar lounge no lobby, todos com terraços externos.
Apresentando estrutura e serviços deluxe, a experiência do Spa do Palácio Tangará começará no corredor que dará acesso à recepção. Ali, através da trilha sonora, iluminação aconchegante, cartela cromática e tecidos luxuosos, o hóspede será transportado para um universo relaxante e sensorial, um verdadeiro oásis.


A recepção possui linhas orgânicas e um balcão que parece emergir do piso. Ao passar pelo check in, outra agradável surpresa: uma antessala inteiramente revestida de pastilhas com aconchegantes sofás, ao centro espelhos de água sairam de suspensões de aço idealizadas exclusivamente para o ambiente. Privé, o spa terá apenas seis salas de tratamento, para garantir uma experiência única a cada um dos frequentadores.
O toque final fica por conta da piscina semiolímpica aquecida, feita em mármore e coberta por uma claraboia de vidro, permitindo a incidência de luz natural. Em seu centro uma linha que cruza da área externa até o interior da piscina culminando em um círculo.
Confira na galeria de imagens a seguir alguns dos ambientes do Palácio Tangará















































