Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Hotel de Gramado aposta em estrutura sustentável e produção de mel

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Eleito o mais romântico da América do Sul pelo TripAdvisor, o Hotel Valle D’incanto, em Gramado, ganhou novos elementos para deixá-lo ainda mais encantador: uma produção de mel das abelhas mandaçaias. São 25 casas dispostas entre as sombras das árvores, que além de agregar um inegável charme ao cenário também contribui com a produção do Bistrô do hotel e com os aspectos de sustentabilidade da região. O público poderá ter essa experiência doce sem se preocupar, já que a espécie nativa do território brasileiro é mansa e inofensiva aos seres humanos — pois não possui ferrão.

Publicidade
Trofeu fornecedor

Segundo Cris Endres, um dos nomes à frente do Valle D’incanto, o entendimento é que enaltecer a cultura e o meio ambiente, através de experiências que respeitam o planeta e as pessoas, é tão importante quanto uma estada tranquila e requintada. “O hotel constrói vínculos e propõe diferenciais que fortalecem o compromisso com a qualidade, o bem-estar e a sustentabilidade. Isso permite que cada uma destas características andem em sincronia para uma experiência única e, até mesmo, inigualável”, avalia.

Hotel de Gramado aposta em estrutura sustentável e produção de mel

O entendimento é que enaltecer a cultura e o meio ambiente

Os hóspedes do Valle D’incanto, acompanhados de um colaborador, podem provar essa delícia natural diretamente dos favos nas caixinhas de mel. Uma experiência divertida e saborosa, que não prejudica as abelhas e propicia um momento de interação com esse inseto tão necessário para o desenvolvimento de todo o ecossistema. Mais do que a experiência direta, os hóspedes e o público também podem provar o mel nas receitas do café da manhã do hotel, como bolinho integral de mel, bolo de mel em colmeia e a cestinha de granola com iogurte natural e mel.

Publicidade
Simmons

Nos apiários é possível observar que os ninhos são envolvidos por um invólucro de cera e própolis, o que consegue preservar a temperatura dos discos de cria e deixa o mel pronto para o consumo. Diferenciado e muito gostoso, pois possui uma leve acidez que o torna menos enjoativo, ele tem um tom opaco, textura cremosa e conquista os paladares com notas cítricas de doçura. Além disso, o mel possui inúmeras propriedades benéficas para a saúde com ação antioxidante, probiótica, antimicrobiana e cicatrizante.

As abelhas possuem uma importância imensurável para a vida de todos no planeta. Afinal, elas fazem um trabalho essencial de polinização, o que as faz responsável pela reprodução de 80% das plantas e mantém a manutenção da biodiversidade do ecossistema. Ainda auxiliam no cultivo de, aproximadamente, dois terços dos alimentos consumidos atualmente e fortalecem a segurança alimentar da humanidade.

Publicidade
SPCVB

Tanto é que a área verde composta pelo Jardim I’ncantado é responsável por manter a biodiversidade e preservação das espécies locais. O ambiente conta com raras oliveiras centenárias, árvores imponentes e flores coloridas. Temperos, verduras, frutas e chás são cultivados com todo o cuidado e carinho em barriques toscanos. Juntos, formam uma pequena horta orgânica, capaz de produzir insumos frescos e livres de agrotóxicos destinados ao Bistrot D’incanto e ao D’incanto Spa.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA