HOME Matérias Aconteceu Hotel com serviços controlados pelo smartphone entra em operação

Hotel com serviços controlados pelo smartphone entra em operação

209
0
SHARE
Através do smratphone e dentro do apartamento, o hóspede pode solicitar refeições e ou chamar alguém da equipe no apartamento, ajustar o ar condicionado ou o aquecimento, fazer check-in ou check-out sem passar ficar na fila da recepção, entre outros - Foto - Divulgação

Entrou em operação no último domingo, dia 11 de março, o primeiro hotel na Europa controlado pelo smartphone. Trata-se do KViHotel (Key Vision, que significa “Visão para o Futuro”) que opera quase sem equipe usando um único aplicativo. O empreendimento padrão quatro estrelas está localizado em Budapeste, capital da Hungria e aplica o “Conceito do Futuro”, em seus 40 apartamentos. Utiliza a tecnologia TMRW Hotels que permite controlar remotamente várias interfaces do complexo hoteleiro com apenas um smartphone e isso inclui: abrir portas dos apartamentos, incluindo a porta da entrada principal do hotel, reservar um apartamento, solicitar refeições e ou chamar alguém da equipe no apartamento, ajustar o ar condicionado ou o aquecimento, fazer check-in ou check-out sem passar ficar na fila da recepção, entre outros. O pagamento pelos serviços pode ser feito por cartão bancário ou por PayPal, sendo totalmente seguro, e os detalhes da compra são enviados para o endereço de e-mail fornecido.

Para todas essas atividades, os hóspedes desfrutam de wifi gratuito de alta velocidade disponível em todo o hotel, bem como um serviço de suporte – texto e vídeo – para o uso do aplicativo, que é ativado fornecendo dados pessoais, uma versão digitalizada passaporte ou bilhete de identidade e assinatura on-line no check-in.

Nas áreas comuns, como a recepção, pode se utilizar vários serviços com um simples toque na tela do smartphone – Foto – Divulgação

Desde a reserva on line até o check-out, o hóspede vive uma experiência inovadora dentro do hotel, com pouco contato entre os colaboradores. Essa tecnologia deve ser implantada em breve em outros hotéis na Europa com o objetivo de maximizar o conforto do hóspede, assim como a redução do custo operacional do hotel.

Os apartamentos também receberam um design com as últimas tendências: os quartos – as suites superior, deluxe e junior – são dominados por combinações de cinza antracite, amarelo, azul e verde, enquanto os elementos decorativos, constituídos por painéis de vidro inseridos nas paredes, e o sistema de iluminação dá uma atmosfera moderna.

Assista ao vídeo do hotel e veja como o smartphone pode ser utilizado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image