Publicidade
Leceres

Hotel Braston reabre e registra aumento de 160% no faturamento

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Números do Hotel Braston foram registrados após parceria com a VOA Hotéis, sales tech com foco em vendas e distribuição global de hotéis

Referência em hospedagem, o Braston Hotel fechou as portas no início da pandemia. Enfrentando graves dificuldades financeiras, críticas e reclamações dos hóspedes em função do seu estado de conservação, o estabelecimento não via luz no fim do túnel e a única saída foi encerrar as atividades. Localizado junto à famosa Rua Augusta, coração boêmio da cidade, o Braston começa a apresentar resultados expressivos e animadores.  Após a parceria com a VOA Hotéis, startup que usa inteligência artificial própria para automatizar processos de gestão e precificação de pequenos e médios empreendimentos e conta com um time de especialistas em vendas e distribuição global de hotéis, o estabelecimento começa agora a reviver a época do seu apogeu.

Publicidade
Faitec

Os proprietários do Braston assinaram contrato com a startup em agosto de 2020, após mais de 5 meses fechado. O time da VOA atua diretamente nos setores de tecnologia, revenue management, distribuição, treinamento e padronização. No comando dos negócios da VOA Hotéis estão José Eduardo Mendes, fundador e CEO da VOA e também sócio fundador da agência de viagens online Hurb (ex-Hotel Urbano) e Gustavo Xavier, ex-banqueiro de investimentos da empresa de consultoria financeira Lazard.

Publicidade
Harus 1

Com o diagnóstico que o estabelecimento apresentou, a VOA montou um plano de operação para colocar novamente o Braston no radar do mercado hoteleiro. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o hotel registrou um crescimento de 166% em seu faturamento e de 469% em seu RevPar, dado que atualmente opera com cerca de 50% da sua capacidade.

Publicidade
Soluções 1

Vinícius Ribeiro, Head de Performance e Distribuição da VOA, observou: “A real intenção dos proprietários era o fechamento definitivo do hotel já que antes da pandemia os resultados eram deficitários. Por isso a VOA focou na retomada da rentabilidade do hotel, entregando um RevPAR quase seis vezes superior à 2018″.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA