HOME Matérias Hotel Bourbon Ibirapuera oferece exposição de Gregory Fink em tributo à Gustav...

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece exposição de Gregory Fink em tributo à Gustav Klimt

A Galeria de Obras de Arte promove coquetel de inauguração na segunda quinzena de novembro

82
0
SHARE
Uma das obras de Gregory Fink - foto: divulgação

O Hotel Bourbon Ibirapuera busca investir sempre em cultura e arte para seus hóspedes e visitantes. Localizado no bairro de Moema, na capital paulista, que reúne um circuito arrojado de entretenimento, o Bourbon Ibirapuera dá destaque ao seu espaço artístico reinaugurando a Galeria de Obras de Artes de Gregory Fink, artista internacional que mantêm acervo fixo no hotel.

O artista Gregory Fink – Foto: divulgação

Conhecido no Brasil e no mundo, o pintor que assina as obras expostas no Hotel Bourbon Ibirapuera, tem destaque em grandes acervos internacionais, como na Casa Branca, em Washington e no Palácio de St. James da Rainha Elizabeth II, em Londres. Além de ter sido Laureado com o Grande Prêmio da França, Gregory é vencedor do Festival dos Três Mundos na Itália, país onde recebeu a medalha de ouro na exposição internacional de artistas.

Na nova exposição, Gregory Fink realiza um tributo à Gustav Klimt, pintor e desenhista austríaco, em seu centenário de morte.  Nascido em 1862, Gustav é um dos grandes nomes do Simbolismo com foco na Art Nouveau. Em 1900 recebeu o “Grande Prêmio na Feira Mundial de Paris”, e em 1907 liderou o “Movimento da Secessão de Viena”. Faleceu em fevereiro de 1918 deixando um legado de pinturas e painéis, grande parte inspirados na figura da mulher, com retratos femininos.

Para abrir a coletânea de obras do Tributo, o Hotel Bourbon oferece um coquetel de inauguração no sábado, dia 24 de novembro, das 15h às 21h.

Fachada do Hotel Bourbon Ibirapuera, que busca sempre investir em cultura e arte para seus hóspedes e visitantes – Foto: divulgação