Publicidade
Travel Tech

Hotéis se manifestam a favor da intervenção federal no Rio de Janeiro

As pessoas que estiveram recentemente no Rio de Janeiro puderam observar uma manifestação de apoio da hotelaria à intervenção federal na segurança do estado. Até agora, mais de 20 hotéis da cidade já aderiram à campanha do SindHotéis Rio e da ABIH – RJ, e em apoio hastearam a bandeira do Brasil em suas fachadas.

O Presidente das entidades, Alfredo Lopes, comentou a iniciativa, “o gesto é um sinal de apoio à intervenção federal, com a esperança de que seja feita de forma estrutural e profunda, não somente midiática e pontual”.

Publicidade
Totaline

Inúmeros membros do trade turístico vinham participando de reuniões para a elaboração do Plano Integrado de Segurança e Ordenamento Urbano desde 2017, comparecendo a diversas reuniões com órgãos competentes tencionando uma segurança turística maior. As manifestações favoráveis acontecerão até o dia 25 de fevereiro.

Alfredo Lopes, que assinou, na sexta – feira, uma carta enviada ao Presidente Michel Temer, com o mesmo teor e com as mesmas reinvindicações, comentou a ação “Turismo e Segurança estão intimamente ligados, por isso a hotelaria apoia, esperançosa, esta intervenção. A Segurança é e sempre foi uma questão estratégica para a indústria de Turismo. Apesar do cenário difícil, as entidades que compõem a indústria de Turismo da cidade não têm medido esforços para mobilizar a iniciativa privada e colaborar com os projetos de segurança, além de todo o nosso trabalho para desvincular a imagem de violência do destino turístico que é o nosso Rio de Janeiro. O que percebemos e ficou claramente demonstrado durante o Carnaval deste ano é que os projetos de segurança anunciados e implantados não surtiram o efeito desejado. Carecíamos de mudanças urgentes e drásticas do Governo do Estado na cúpula da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, que não foi eficaz no enfrentamento à criminalidade. A intervenção federal tem todo nosso apoio”.

Confira abaixo alguns dos empreendimentos que se mostraram favoráveis a intervenção: 

Mengo Palace./ Foto – Divulgação.

Portobay. / Foto – Divulgação.

Everest Rio. / Foto – Divulgação.

Bamboo Hostel. / Foto – Divulgação.

Comments

Intervenção militar ou recolonização à revelia do excedente populacional? - Bem Blogado

[…] deles norte-americanos, exigissem uma intervenção militar no Rio de Janeiro. Não por acaso a rede hoteleira está entusiasticamente apoiando a opressão dos pobres cariocas à revelia da Constituição […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image