HOME Matérias Administração Hotéis e pousadas da Costa Esmeralda (SC) se unem para melhorias

Hotéis e pousadas da Costa Esmeralda (SC) se unem para melhorias

77
0
SHARE

A Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas, formada por 18 empreendimentos hoteleiros dos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, acabam de anunciar o lançamento de uma rede de cooperação entre empresários da área em prol de melhorias. Entre os benefícios, está a compra conjunta e a capacitação de funcionários. O grupo fará o lançamento oficial de suas atividades no dia 19 de setembro.

Um dos destaques da cooperação é a possibilidade de realização de compras conjuntas, o que permite a busca de produtos de qualidade com um preço especial, considerando que a Rede Costa Esmeralda é desenvolvida dentro do modelo de Central de Negócios do Sebrae. As iniciativas das centrais de negócios em todo o Brasil mostram que, após um ano de negócios conjuntos, as empresas costumam aumentar em 40% o faturamento e reduzir os custos de aquisição de mercadorias em 14%.

Sérgio Augusto Monteiro, consultor do Sebrae, explica que “trabalhando em conjunto, estas empresas conseguem diminuir os custos. Isso já foi possível identificar nas compras realizadas em 2012 para a alta temporada”. Diego de Souza Pinheiro, proprietário da Pousada Cabanas Porto Belo, relata que nas compras de amenities o grupo conseguiu uma economia de 15%. Na compra de televisores, a redução foi ainda maior: de 30%.

Além de algumas compras, este período entre 2012 e 2013 foi de adaptação, de planejamento e de intensa troca de informações entre os empresários. Outras ações foram realizadas, como a participação na BNT Mercosul, uma vez que um dos objetivos do projeto é a divulgação do destino. A participação em eventos é uma das estratégias de marketing traçadas pela equipe da Rede.

O aperfeiçoamento da mão de obra também está sendo planejado. “Temos enfrentado dificuldades na busca por mão de obra qualificada. Por isso, uma das ações da Rede é a capacitação dos funcionários”, completa Milena Dias Lino Bembo, proprietária da Pousada Canário Azul. Veja quais são os empreendimentos participantes da Rede Costa Esmeralda (SC):

Albergue Toca da Moréia

Bombinhas Praia Apart Hotel

Bora Bora Pousada Ltda.

Estalagem Don Pablo

Motel Éden

Pousada Bella Bombinhas

Pousada Cabanas Porto Belo

Pousada Canário Azul

Pousada Cantinho Sonhado

Pousada Caracol

Pousada do Francês

Pousada Dom Arthur

Pousada dos Ingleses

Pousada Jardim Porto Belo

Pousada Morada do Guaruçá

Pousada São Francisco

Pousada Terra do Sol

 

Pousada Vila do Bosque

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image