HOME Matérias Hotéis do Rio projetam 70% de ocupação no próximo feriado

Hotéis do Rio projetam 70% de ocupação no próximo feriado

Empreendimentos nos bairros do Leme e Copacabana, até o momento, são os mais procurados, com reservas confirmadas perto dos 60%

87
0
SHARE
Quem procura os hotéis do Rio neste feriadão encontra uma diária média de R$ 329 - Foto: Pixabay

A Hotéis Rio divulgou no último dia 12 de abril uma pesquisa com a previsão de ocupação hoteleira para os próximos feriados da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge, que resultam em um fim de semana prolongado.

A média geral no período pesquisado (de 19/04 a 23/04/19) registra 57%, com expectativa de chegar aos 70%. Como comparativo, em 2018, quando os feriados não foram emendados, a Semana Santa bateu 53%, e Tiradentes e São Jorge, 46%.

Cerca de 70% dos visitantes da capital neste feriado são provenientes do mercado nacional. São Paulo, Minas Gerais e Estado do Rio estão entre os maiores emissores. No mercado internacional, os visitantes que estão em maior número são os americanos, argentinos e chilenos.

Os hotéis instalados nos bairros do Leme e Copacabana são, até o momento, os mais procurados, estando com ocupação acima da média, perto dos 60% de reservas confirmadas. Quem procura os hotéis do Rio neste feriadão encontra uma diária média de R$ 329.

Dados do interior

No interior do estado, até o momento, a pesquisa da ABIH-RJ registra 56,57% de quartos reservados em média. Entre as regiões mais procuradas estão as cidades de Cantagalo (100%), Cabo Frio (80%), Búzios (77%), Rio das Ostras (70%) e Paraty (65%).

A região Serrana também está animada com a alta procura. Até o momento, os municípios de Cantagalo (100%) e Petrópolis (61%) estão com maior índice de reservas neste entorno, enquanto Friburgo e Teresópolis ainda registram índices na casa de 40%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image