Publicidade
Simmons

Hotéis Deville incrementarão o cardápio com novos pratos da Coleção do Chef

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Os restaurantes dos hotéis Deville Rayon (PR), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS), inovarão mais uma vez nos pratos da Coleção do Chef de julho. O projeto oferece aos clientes um novo prato todos os meses e ainda os presenteia com a receita.

 

No mês de julho o Hotel Deville Rayon tem como destaque o “Salmão Grelhado ao Molho de Soja e Gengibre e Purê de Ervilhas”, elaborado pelo chef Reinaldo Lauriano Batista. O chef utilizou a peculiaridade da carne rosada do salmão, o sabor picante do gengibre e a suavidade do purê de ervilhas que caracterizam o prato como uma junção bem-sucedida de ingredientes bem distintos. A mistura de sabores, surpreendente e inovadora, garante à receita um sabor “singular”. Para completar a refeição, a sugestão do chef é um vinho branco seco, “de preferência um jovem e frutado”.

 

Já no Hotel Deville Curitiba o novo prato é o “Salmão ao molho de Camarão, servido com Risoto de Frutas Vermelhas” elaborado pelo Chef Carlos Cruz. O peixe é rico em ômega 3, vitamina D e ferro, e o risoto, tem o carboidrato do arroz, que dá energia, e as frutas vermelhas, que possuem altos níveis de cálcio, fibras, vitamina C e antioxidantes. “Procuramos aliar ingredientes saborosos e saudáveis, criando um prato com harmonia de sabores e, ao mesmo tempo, leve e nutritivo”, destaca Cruz.

 

O Hotel Deville Cuiabá traz como novo prato da Coleção do Chef, o “Carne de Sol com Purê de Abóbora”, selecionado pelo chef Wilson Povoa. O corte, conhecido pelo sabor levemente salgado e o interior úmido e macio, é servido no restaurante do hotel acompanhado por uma porção de purê de abóbora. A união dos dois alimentos resulta em um prato equilibrado, que se torna completo quando harmonizado com um vinho tinto leve. Cebola, tomate, queijo e diversos temperos dão o toque final à receita.

 

Para a Coleção do Chef do mês de julho o Chef Eminídio Monte da Silva do Hotel Deville Salvador escolheu a carne de cordeiro para compor o prato “Carré de Cordeiro com Perfume de Cardamomo”, preparado a partir de um dos cortes mais apreciados de carne. Por estar junto ao osso, o corte escolhido pelo chef é macio e saboroso, além de se destacar por seu alto valor nutritivo. Rica em fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e potássio, a carne de cordeiro tem um sabor diferenciado. Para finalizar o prato, uma pequena porção de cardamomo – semente aromática originária da Índia – é acrescentada à receita, agregando perfume e aroma.

 

No Hotel Deville Porto Alegre a aposta do Chef Alex Fiúza para a “Coleção do Chef” é o prato “Lombo de Cordeiro com Crosta de Castanhas de Caju ao Molho de Cogumelos, acompanhado por Couscous com Bacon”. O contraste entre a carne vermelha e o sabor particular das castanhas é a principal característica da receita, que tem como toque final o sabor singular do bacon. A mistura de ingredientes diversos resulta em um prato elaborado e incrementado na medida certa. “Um vinho tinto, com corpo médio, cai muito bem com o prato”, indica Fiuza.

 

______________________________________________________________________________________________ 

 Se você estivesse nos seguindo pelo www.twitter.com/revistahoteis  ou curtindo pelo www.facebook.com/revistahoteis teria recebido esta informação em tempo real!!!  Está esperando o que? Lembre-se, informação é a ferramenta mais importante para tomada de decisão e negócios e aqui você fica sempre bem atualizado dos últimos fatos e acontecimentos da hotelaria.

 ___________________________________________________________________________________________

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA