Publicidade
Leceres

Hotéis de sete cidades correm risco de superoferta após a Copa do Mundo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

As cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador poderão sofrer com a super oferta de hotéis pós Copa do Mundo. É o que aponta o Placar da Hotelaria 2015, um levantamento realizado pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a HotelInvest e apoio do SENAC São Paulo. A desaceleração da economia e a redução da demanda de turista estão entre os fatores que poderão resultar na superoferta de leitos.

Segundo o levantamento, até o ano de 2015, estão previstos 26.626 novos quartos de hotel nas 12 cidades que sediarão os jogos, 26% a mais do que o atual (pouco mais de 100 mil unidades). São cinco mil quartos a mais em relação aos dados divulgados na última edição, de maio de 2012. Houve aumento significativo na nova oferta de hotéis em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

De acordo com o Presidente do FOHB, Roberto Rotter, “a cada nova edição, o Placar da Hotelaria fica mais enriquecido de conteúdo”. Nesta última edição, houve a inclusão de informações comparativas de como se comportaram a ocupação e o preço da diária nas cidades que sediaram a competição na Alemanha e na África do Sul. “Apesar de o Brasil ter peculiaridades muito distintas em relação aos outros países que receberam a Copa do Mundo da Fifa, a experiência deles pode nos inspirar e nos deixar mais preparados, para não termos grandes surpresas”, completa Rotter.

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude-nos a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante.

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA