Publicidade
FOHB

Hotéis de Santos são certificados como “Hotel Neutro de Carbono”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Certificação foi concedida pelo IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza

Os hotéis Ibis Santos Valongo e no Novotel Santos Gonzaga, administrados pela Atrio Hotel Management, foram certificados pelo IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza como “Hotel Neutro de Carbono”. No caso do Ibis Santos Valongo, a certificação é uma iniciativa voluntária de seus investidores para neutralizar as 50,3 toneladas de emissões de gases do efeito estufa provenientes do consumo de combustível fóssil, especialmente gás natural, e de energia elétrica utilizados na operação hoteleira entre novembro de 2020 e novembro de 2021.

Publicidade
Faitec

Pela neutralização, até setembro deste ano, 314 árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas em área de restauração florestal no Estado de São Paulo. Já o Novotel Santos Gonzaga ficará responsável pelo plantio de 355 árvores nativas da Mata Atlântica, no mesmo período e também em área de restauração florestal em São Paulo, o que equivale a neutralização de quase 59 toneladas de emissões. Juntos, eles somam 699 árvores de Mata Atlântica preservada a serem plantadas até setembro deste ano, como resposta à neutralização de cerca de 100 toneladas de emissões de gases do efeito estufa.

Hotéis de Santos são certificados como “Hotel Neutro de Carbono”

Certificação recebida pelo Novotel Santos Gonzaga – Divulgação

Publicidade
Harus 1

Certificado pelo IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, o projeto de neutralização de ambos os hotéis segue as melhores práticas e protocolos adotados internacionalmente para o cálculo de carbono, incluindo medição e acompanhamento de diferentes iniciativas. Para Rogério Iório, fundador do IBDN, consultor e educador ambiental, a questão climática não é mais algo para o futuro, é para agora. “Os projetos de Neutralização de Carbono do IBDN têm como objetivo colaborar com as empresas interessadas em diminuir seus impactos no planeta e ainda viabilizar a recuperação de áreas degradadas em parques e reservas, através do plantio de árvores nativas”, diz.

Hotéis de Santos são certificados como “Hotel Neutro de Carbono”

IBDN também certificou o Ibis Santos Valongo – Divulgação

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Caminho para certificação e engajamento

Para conseguir o selo Hotel Neutro de Carbono, um longo caminho foi trilhado, desde a iniciativa dos investidores, a importância da participação de colaboradores e hóspedes, que estão sendo convidados a integrarem os projetos no Ibis Santos Valongo e no Novotel Santos Gonzaga a partir de campanhas de conscientização e engajamento que propõe a adoção de atitudes mais responsáveis. Depois do plantio, o IBDN dá toda a assessoria para a manutenção das mudas e análise do plantio com os dados em GPS da localização das árvores.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA