Publicidade
Trofeu fornecedor

Hotéis de Fortim (CE) investem em higienização e sanitização das praias

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O avanço da vacinação contra a COVID-19 e a proximidade do verão mobilizou hotéis do município de Fortim, na costa leste do Ceará, a investir na limpeza e higienização das praias, já apostando na retomada forte do turismo. Para ajudar a manter as praias limpas, empresários adquiriram uma máquina que realiza limpeza e sanitização da areia, preparando a região para o retorno dos turistas.

Publicidade
Engie

Além dos novos protocolos adotados, a digitalização dos menus, presença de álcool em gel e outras ações já incorporadas, os hotéis Jaguaribe Lodge e Vila Selvagem, localizados nas praias do Canto da Barra e Pontal de Maceió, já contam com a máquina de limpeza motora e sanitização em operação. Um dos benefícios da utilização da máquina é a possibilidade de uma limpeza completa, potencializando o serviço dos lixeiros e catadores, que realizam o trabalho apenas na superfície, não conseguindo remover o que fica sob a areia. “Nós estamos continuamente buscando novas alternativas para agregar valor e experiência nossa hospitalidade, e ter a limpeza das praias de maneira eficaz, dará uma sensação de segurança ainda maior aos nossos hóspedes. Como estamos em uma região de muito vento, e próximo ao rio Jaguaribe, a maré acaba trazendo muito resíduos pra praia.  E com esse investimento conseguimos deixar o ambiente ainda mais bonito”, comenta Celian Chaufour, Sócio-diretor do Jaguaribe Lodge.

Hotéis de Fortim (CE) investem em higienização e sanitização das praias

Máquina de limpeza e sanitização em ação nas areias de Fortim (CE) – Foto Divulgação

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Segundo a Gamma Cobra, empresa idealizadora das máquinas, as limpadoras mecânicas de praias são capazes de realizar uma limpeza profunda, oxigenação, separação e retirada de materiais estranhos das praias com um exclusivo processo de arejamento da areia, que elimina microrganismos e bactérias anaeróbias. Esta forma de limpeza prevê o levantamento de uma camada espessa (até 200mm) de areia, sua elevação, separação e pulverização, antes de ser devolvida à praia, desde uma altura de até 700mm.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA