MercadoÚltimas Notícias

Hotéis de Florianópolis implementam lojas de conveniência automatizadas

O autoatendimento e o uso da tecnologia para facilitar a rotina tem sido tendência mundial, apostando nisso seis hotéis de Florianópolis (SC) já aderiram a uma novidade que vem agregando valor à oferta de serviços no setor, agradando aos hóspedes que buscam facilidade e segurança na hora de comprar alimentos e bebidas a qualquer hora do dia ou da noite. É a instalação de lojas de conveniência 24 horas e 100% automatizadas dentro do próprio empreendimento.

Publicidade
Clima ao Vivo

Os hotéis onde o sistema já está implantado são o Jurerê Beach Village (que foi o primeiro), Ingleses Park Hotel e Ingleses Palace Hotel – e há outros três em fase de teste/avaliação e negociação. A meta é chegar até o final do ano com pelo menos 30. Quem está à frente deste modelo de negócio é a startup catarinense Empório Seletto, que também conta com outras 13 unidades, localizadas em condomínios residenciais e corporativos, além de empresas da Grande Florianópolis.

No Jurerê Beach Village, carro-chefe dessa parceria, a estrutura fica próxima à recepção, numa área de 15m², com acesso fácil (sem portas) e monitoramento. Estão à disposição cerca de 500 itens de alimentação e bebidas (inclusive resfriados e gelados) e de higiene pessoal. Os mais vendidos são: água, bebidas, chocolates, refeições prontas e picolés. A loja não possui atendentes, ou seja, o cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão ou pix, utilizando o modelo de autosserviço. Aberto ao público em geral, o serviço também está beneficiando os moradores da região.

Hotéis de Florianópolis implementam lojas de conveniência automatizadas
Henrique Tonin, CEO da Empório Seletto e Mário Apollo Frohlich, Gerente Jurerê Beach Village – Divlugação

De acordo com o Gerente do Jurerê Beach Village, Mário Apollo Frohlich, a parceria (fechada em dezembro de 2021) tem sido excelente, já que o bairro não possui comércio deste tipo que funcione em expediente integral. “Consideramos essa ideia uma verdadeira quebra de paradigma sobre espaços de vendas dentro de hotéis, pois oferece itens que vão se adaptando ao longo da parceria. Mas, principalmente, pelo fato de deixar a loja de conveniência na confiança dos clientes, para pagamento direto, com conforto e praticidade, em todos os horários. O retorno por parte dos clientes tem sido positivo e é visto de forma inovadora”, conta. O CEO da Empório Seletto, Henrique Tonin, comemora o sucesso da parceria. “A hotelaria é um setor interessante, pois os turistas têm um forte perfil consumidor dos tipos de produtos que oferecemos”, destaca.

Publicidade
Desbravador

Todo o investimento na instalação e funcionamento da estação é por conta da startup. O hotel tem apenas que ceder um local apropriado e ainda pode ganhar um percentual sobre as vendas. A empresa também faz todo o controle dos pagamentos e de reposição dos produtos. É realizada, porém, uma análise prévia dos hotéis interessados, para identificar se o negócio é viável. “É necessário ter mais de 100 quartos e um fluxo considerável de hóspedes ao longo do ano”, esclarece Henrique.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA