HOME Matérias Hotéis da Região Serrana do Rio de Janeiro apostam em serviço de...

Hotéis da Região Serrana do Rio de Janeiro apostam em serviço de Day Use

67
0
SHARE
Parador Lumiar, que fica a 30 Km de Nova Friburgo (RJ) - Crédito: Rodrigo Azevedo

Visando aumentar os lucros com a temporada de verão, hotéis da Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ) têm disponibilizado aos visitantes o serviço de Day Use, modalidade de hospedagem de apenas um dia, sem pernoite. Um exemplo é o Parador Lumiar. Localizado a 30 Km de Nova Friburgo, e a 160 Km do centro do Rio, o Day Use do hotel inclui o uso de todas as áreas livres até as 17h00 horas. Ao longo do dia é possível curtir as saunas seca e a vapor, a piscina de água natural, as cachoeiras e rios que cortam a área do empreendimento, além da sala de jogos com sinuca, a sala de televisão, a biblioteca e a estrutura de parquinho.

Aos sábados, os clientes têm direito ao buffet de feijoada servido no forno à lenha, que inclui ainda saladas e sobremesa. Já nos demais dias é servido o ‘prato da roça’, preparado com mandioca frita, couve, banana da terra, farofa de alho, arroz e feijão, além de proteína a escolha (entre carne seca, lombinho de porco, filé mignon, frango ou opção vegetariana).

Prato da Roça do Parador Lumiar – Crédito: Rodrigo Azevedo

Outro exemplo de empreendimento que investe no Day Use é a pousada Locanda della Mimosa, localizada na região do Vale Florido, em Petrópolis, a 70 Km do Rio de Janeiro, que aproveita a temporada de calor para abrir as portas aos visitantes de segunda a quinta-feira. Das 9h00 às 18h00, casais podem desfrutar das comodidades do hotel como a piscina e a sauna, agendar massagens (cobradas à parte), além do farto buffet de café da manhã. Servida das 8h00 às 10h30, a refeição inclui bolos e pães caseiros, tapioca, pão de queijo, omelete, sucos naturais, frios, além de frutas, iogurtes, granola e geleias.

Café da manhã do Locanda della Mimosa – Crédito: Rodrigo Azevedo