Publicidade
Travel Tech

Hotéis da Belmond no Brasil promovem evento gastronômico Rotas das Estrelas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Esse evento acontece exclusivamente em restaurantes laureados com estrelas no Guia Michelin. Nos dias 24 e 25, será no Belmond Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro e nos dias 27 e 29, no Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Os chefs Kazuo Harada, Benoît Sinthon e Jean Paul Barbier serão os responsáveis pelos menus criados em conjunto, que apresentarão o melhor da gastronomia de cada restaurante.

Publicidade
Tramontina

Kazuo Harada possui uma estrela Michelin Foto – Divulgação

No Rio de Janeiro, o chef Kazuo Harada, uma estrela Michelin, receberá no restaurante MEE, diretamente de Portugal, o chef duas estrelas Michelin, Benoît Sinthon, que está à frente do Il Gallo D’Oro, o principal espaço gastronômico do hotel The Cliff Bay, localizado no Funchal, na Ilha da Madeira. Benoît vai preparar as entradas “Foie gras, banana, abacaxi e coca-cola” e “Atum, melancia, maracujá e ponzu”, além do delicioso prato principal “Lagostim, Riviera, miso e basílico thai”. Já Kazuo Harada fará o tradicional “Pão ao vapor, porco com hoisin e gengibre”, o “Missô steak foie gras” e a sobremesa “Omatsuri mousse and cake”.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

O Chef duas estrelas Michelin, Benoît Sinthon, está à frente do Il Gallo D’Oro – Foto – Divulgação

Já no Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o jantar conta ainda com a participação do chef peruano Jean Paul Barbier, responsável pelos restaurantes Itaupu e Ipê Grill and Bar, ambos localizados dentro do hotel. Além dos pratos descritos acima, o chef peruano vai ser responsável por preparar a entrada “Tiradito com salmão e vieira” e a sobremesa “Gorgonzola, beterraba, iogurte, algodão doce e sorvete de frutas vermelhas”.

Publicidade
Harus 1
Avatar

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA