MercadoÚltimas Notícias

Hotéis da Atlantica são aprovados na 3ª auditoria do Bureau Veritas

A AHI –  Atlantica Hotels International  teve 75 hotéis submetidos, nos últimos dias, a auditorias realizadas pelo Bureau Veritas. As inspeções tiveram como objetivo verificar o nível de eficiência dos protocolos adotados pelos hotéis do grupo no que se refere ao combate à COVID-19. 100% dos empreendimentos auditados foram aprovados pela consultoria.

Publicidade
Ameris

Essa é a terceira auditoria realizada nos hotéis da AHI nos últimos nove meses. De acordo com Mark Campbell, diretor executivo de Operações da Atlantica Hotels International, garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores tem sido uma das principais prioridades da rede nesses últimos meses. “Logo que o cenário de pandemia estourou no país no ano passado, desenvolvemos o protocolo Atlantica Safe & Clean, que conta com a chancela do Incor, uma das maiores autoridades em saúde do país. Essa iniciativa visou estabelecer uma série de protocolos nos empreendimentos do grupo a fim de garantir a segurança e a saúde de todos”, comenta Campbell.

Publicidade
Clima ao Vivo

De acordo com Campbell, os resultados dessa iniciativa têm se mostrado muito eficazes. “O nível de contaminação nos estabelecimentos nesses últimos nove meses manteve-se extremamente baixo e a confiança dos hóspedes foi retornando ao longo dos últimos trimestres. Com isso, vimos que em algumas localidades as taxas de ocupação voltaram quase a sua normalidade, como foi o caso do Nordeste e regiões que contam com operações de offshore. Isso demonstra que, tanto o hóspede que viaja a lazer, quanto o que está a negócios, aos poucos têm comprovado a seriedade das medidas adotadas pelos empreendimentos”, destaca.

Hotéis da Atlantica são aprovados na 3ª auditoria do Bureau Veritas
Mark Campbell, Diretor executivo de Operações da Atlantica Hotels (Foto: divulgação)

Em todas as auditorias realizadas até o momento, todos os empreendimentos avaliados foram aprovados. Nessas inspeções são avaliadas se uma série de questões sanitárias recomendadas pela OMS e pelos órgãos nacionais competentes estão sendo cumpridas. Entram nessa avaliação quesitos como procedimentos de proteção dos funcionários, medidas de distanciamento, limpeza, higienização dos equipamentos, higiene pessoal e protocolos dos restaurantes e da hospitalidade. Além das visitas recorrentes, gerentes e colaboradores são entrevistados, de acordo com as suas funções, para assegurar o cumprimento dos processos.

Publicidade
Harus

O executivo finaliza: “Nesse momento em que o país se encontra é essencial que todas as esferas da sociedade façam a sua parte. Temos um longo caminho pela frente, mas temos certeza que, com seriedade e adotando as melhores práticas recomendadas pelos órgãos competentes, conseguiremos passar por esse momento que é desafiante para todos”.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA