Publicidade
SPCVB

Hotéis da Atlantica são aprovados na 3ª auditoria do Bureau Veritas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A AHI –  Atlantica Hotels International  teve 75 hotéis submetidos, nos últimos dias, a auditorias realizadas pelo Bureau Veritas. As inspeções tiveram como objetivo verificar o nível de eficiência dos protocolos adotados pelos hotéis do grupo no que se refere ao combate à COVID-19. 100% dos empreendimentos auditados foram aprovados pela consultoria.

Publicidade
Faitec

Essa é a terceira auditoria realizada nos hotéis da AHI nos últimos nove meses. De acordo com Mark Campbell, diretor executivo de Operações da Atlantica Hotels International, garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores tem sido uma das principais prioridades da rede nesses últimos meses. “Logo que o cenário de pandemia estourou no país no ano passado, desenvolvemos o protocolo Atlantica Safe & Clean, que conta com a chancela do Incor, uma das maiores autoridades em saúde do país. Essa iniciativa visou estabelecer uma série de protocolos nos empreendimentos do grupo a fim de garantir a segurança e a saúde de todos”, comenta Campbell.

Publicidade
Soluções 1

De acordo com Campbell, os resultados dessa iniciativa têm se mostrado muito eficazes. “O nível de contaminação nos estabelecimentos nesses últimos nove meses manteve-se extremamente baixo e a confiança dos hóspedes foi retornando ao longo dos últimos trimestres. Com isso, vimos que em algumas localidades as taxas de ocupação voltaram quase a sua normalidade, como foi o caso do Nordeste e regiões que contam com operações de offshore. Isso demonstra que, tanto o hóspede que viaja a lazer, quanto o que está a negócios, aos poucos têm comprovado a seriedade das medidas adotadas pelos empreendimentos”, destaca.

Hotéis da Atlantica são aprovados na 3ª auditoria do Bureau Veritas

Mark Campbell, Diretor executivo de Operações da Atlantica Hotels (Foto: divulgação)

Em todas as auditorias realizadas até o momento, todos os empreendimentos avaliados foram aprovados. Nessas inspeções são avaliadas se uma série de questões sanitárias recomendadas pela OMS e pelos órgãos nacionais competentes estão sendo cumpridas. Entram nessa avaliação quesitos como procedimentos de proteção dos funcionários, medidas de distanciamento, limpeza, higienização dos equipamentos, higiene pessoal e protocolos dos restaurantes e da hospitalidade. Além das visitas recorrentes, gerentes e colaboradores são entrevistados, de acordo com as suas funções, para assegurar o cumprimento dos processos.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

O executivo finaliza: “Nesse momento em que o país se encontra é essencial que todas as esferas da sociedade façam a sua parte. Temos um longo caminho pela frente, mas temos certeza que, com seriedade e adotando as melhores práticas recomendadas pelos órgãos competentes, conseguiremos passar por esse momento que é desafiante para todos”.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA