HOME Matérias Gastronomia Hotéis da Accor promovem Aloha! Festival Poke Poke

Hotéis da Accor promovem Aloha! Festival Poke Poke

81
0
SHARE
O peixe do Poke pode ser substituído por salmão ou outro branco, cru ou cozido, ou mesmo carnes e proteínas vegetais - Foto: divulgação

As marcas da Accor ibis, Mercure e Novotel promovem o primeiro Festival Poke Poke, uma comida tipicamente havaiana. Entre os dias 11 e 24 de março, cada um dos hotéis terá um cardápio próprio com variadas receitas, incluindo opções para vegetarianos.

No Sofitel Jequitimar, por exemplo, o chef francês Patrick Ferry inspirou-se na Praia de Pernambuco, no Guarujá, e também em Bretanha, região francesa, para criar o menu do festival. O destaque fica para a opção com atum, polvo, repolho roxo, cebolinha verde, cenoura ralada, shoyo, óleo de gergelim e furikake (algas secas temperadas).

De origem havaiana, o Poke, que em português significa “fatiar”, é uma receita do arquipélago norte-americano centralizado no Oceano Pacífico. Trata-se de uma salada à base de arroz branco japonês, atum e lulas cruas, servidos em um bowl, que pode ser degustada como entrada ou prato principal.

O peixe em questão pode ser substituído por salmão ou outro branco, cru ou cozido, ou mesmo carnes e proteínas vegetais. Quinoa e arroz também podem entrar no lugar do arroz branco japonês. Furikake, kani kama, cebola, pepino, castanhas, molho de soja, frutas diversas e o que a criatividade do chef permitir, também são ingredientes bem-vindos ao Poke.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image