Publicidade
Retomada do turismo

Hotéis brasileiros registram oitavo ano consecutivo de crescimento de receita

O ano de 2012 foi o oitavo ano consecutivo que o setor hoteleiro registrou crescimento da RevPar (receita por quarto disponível), com 8,8% de aumento em relação a 2011. É o que mostrou a pesquisa divulgada em agosto da Hotelaria em Números – Brasil 2013, realizada pela Jones Lang LaSalle em parceria com o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. O estudo também revelou o lucro operacional bruto dos hotéis brasileiros no ano, quando o crescimento foi de 7,9% em relação ao ano anterior.

 

Embora, no quadro geral, o Brasil seja visto de uma ótica positiva, o crescimento econômico menor em 2012 teve um impacto negativo nas taxas de ocupação dos hotéis, que caíram 5,6% em relação a 2011. As taxas de ocupação em dias de semana permaneceram altas, sendo sustentadas principalmente pelo segmento corporativo. Essa compressão da demanda possibilitou significativa alta das diárias médias, que aumentaram 15,2% na comparação com 2011.

 

 

A diversificação de investidores também aumentou, embora a proporção de quartos de hotéis afiliados a cadeias hoteleiras permaneça baixa – menos de um terço ou 28,1% do total de quartos disponíveis no País.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image