Hotéis Belmond no Brasil (RJ e PR) reabriram hoje
Com a flexibilização das medidas na pandemia de COVID-19, os dois hotéis da Belmond no Brasil voltaram hoje (20) às operações – o Belmond Hotel das Cataratas, único meio de hospedagem localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR); e o Belmond Copacabana Palace, tradicional hotel da orla da praia de Copacabana no Rio de Janeiro. As duas unidades reabriram após fechamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a Gerente Geral do Belmond Hotel das Cataratas, Andrea Emmerling, “para nós, a reabertura não significa somente a retomada das operações do hotel, mas também um apoio à nossa equipe, parceiros e fornecedores locais, cujas atividades estão diretamente ligadas ao funcionamento do hotel. Com isso, teremos um papel importante também na retomada do turismo em Foz do Iguaçu”.
No período em que permaneceu fechado, “toda a equipe do hotel trabalhou de forma incansável junto às diferentes áreas do hotel, com um importante desafio para a reabertura: minimizar o impacto dos novos protocolos em sua experiência final”, destaca Andrea. “Nossa maior preocupação é que os hóspedes se sintam seguros e possam curtir as férias de forma leve. Entendemos que o cumprimento das normas é um dever do hotel e deve ser feito da maneira mais natural possível”, explica a executiva.
Aplicativo
Outra novidade do hotel é o aplicativo Belmond, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel. Pelo aplicativo, é possível, por exemplo, fazer o check-in antecipado, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas, acessar o diretório de serviços, dentre outras facilidades, como o chat “funcionalidade”. Por meio do app, os hóspedes podem contatar o hotel antes, durante ou após a estadia para fazer perguntas ou deixar comentários.
No Rio de Janeiro
Segundo a Diretora Geral do Belmond Copacabana Palace, Andréa Natal, “ao longo dos últimos meses, atuamos incansavelmente junto às diferentes áreas do hotel para garantir uma retomada segura e tranquila para funcionários, hóspedes e clientes do Copa. Essa é a nossa maior prioridade. Estamos muito felizes em abrir nossas portas novamente”.
Do check-in ao check-out, medidas de segurança e higiene foram implementadas para que hóspedes e clientes se sintam seguros em todos os momentos. Estações de álcool gel foram espalhadas por todo o hotel, assim como regras de distanciamento foram implementadas nas áreas de maior circulação, como piscina e restaurantes. Além disso, espaços como spa e academia de ginástica ganharam um novo esquema de reservas para evitar que sejam utilizados por mais de uma família ao mesmo tempo.
Alimentos e Bebidas
Neste primeiro momento, o Pérgula é o único restaurante em funcionamento. Com isso, os chefs do hotel se reuniram para desenvolver uma proposta gastronômica especial e mais ampla, que incluísse algumas das experiências do Cipriani – com pratos da culinária italiana mediterrânea – e itens “best seller” do Mee, mas sem perder o conceito original do Pérgula, que são as receitas preparadas na brasa. Já o café da manhã, servido originalmente em formato bufê, agora será todo à la carte, com alguns itens inclusos nas diárias e outros, cobrados à parte. A reabertura dos restaurantes Cipriani e Mee ocorrerá posteriormente.