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Hotéis associados do PGCG CVB recebem aulas de inglês voltadas à hotelaria

Os funcionários do Premium Vila Velha Hotel e Hotel Planalto Ponta Grossa, ambos situados em Ponta Grossa (PR) e associados ao PGCG CVB – Ponta Grossa Campos Gerais Convention, terão aulas de inglês voltadas à hotelaria no Centro Europeu.

O projeto, desenvolvido pela entidade junto ao Centro Europeu, visa proporcionar fluência em situações pontuais e realistas, como ligações telefônicas, atendimento no restaurante, serviços de camareira e reclamações de hóspedes. “O curso sana uma necessidade do dia a dia, um grande empecilho para receber com qualidade os estrangeiros que vem aos Campos Gerais do Paraná”, diz a Presidente da Associação Turística, Wagnilda Minasi.

Carlos Eduardo Rodrigues, aluno e auxiliar de recepção, disse que já estava motivado a fazer um curso de inglês. “Já gostava da língua e quando entrei no hotel [Premium Vila Velha] comecei a me interessar muito mais, pois a necessidade de ter um curso é muito grande pelo fluxo de turistas americanos”, afirmou ele.

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A Gerente do Premium Vila Velha e Diretora do PGCG CVB, Alecsandra do Hypólito, afirmou que a parceria beneficiou a todos os associados, pois possibilita resultados positivos aos envolvidos. “Todos saem ganhando, como o empresário, que capacita seus colaboradores que, além de se sentirem motivados a estudar, ganham o reconhecimento pela sua atitude positiva e principalmente o PGCG CVB com investimento em seus associados”, finaliza ela.

O Gerente Geral do Hotel Planalto, Daniel Wagner, declara que o projeto vai contribuir para todo o setor, pois qualifica e proporciona feedback positivo sobre a cidade. “A gente quer cada vez mais projetos do gênero para poder receber visitantes de outros países, o que é um diferencial para satisfação do atendimento e melhoria na qualidade da cidade no turismo”, diz ele.

Já o Diretor do Centro Europeu, Eduardo Pillati, afirma que os hotéis estão cada vez mais investindo em qualificação e em cursos moldados as necessidades locais. “O norteador foi ter um produto que reflita a realidade vivida pelos colaboradores nas mais diversas áreas da hotelaria. Foram analisados diversos pontos como duração do curso, nível de proficiência necessário, carga horária e o próprio conteúdo acadêmico”, explicou ele.

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