Especial

Hotéis apostam em Menu de Travesseiros para fidelizar hóspedes

O número de opções de travesseiros presentes no mercado tem crescido cada vez mais e a escolha do produto correto faz total diferença para a qualidade do sono do cliente

A maior parte do tempo que o hóspede passa dentro de um hotel é no apartamento. Para que o indivíduo tenha uma boa experiência durante sua estadia, os meios de hospedagem precisam fornecer a ele não somente um bom colchão, um bom chuveiro ou um bom room service. É preciso que o hotel propicie ao hóspede vivenciar novas sensações e experiências de que uma noite naquele local, acaba sendo muito melhor do que uma simples noite em sua própria casa. E por receber a cada dia hóspedes mais exigentes com hábitos e biotipos diferentes, muitos empreendimentos têm investido em serviços diferenciados para agradar a ‘gregos e troianos’, como por exemplo, o Menu de Travesseiros.


O número de opções de travesseiros presentes no mercado tem crescido cada vez mais e a escolha do produto correto faz total diferença para a qualidade do sono do hóspede. Em uma rápida busca das opções de produtos presentes no mercado, podemos encontrar travesseiros de espuma, plumas, mola, látex, além de existir produtos ideais para as diferentes posições de dormir, como sugestões para quem dorme de lado, de costas, de barriga pra cima e para quem sofre de alergias ou de doenças respiratórias. De acordo com especialistas, o ideal é encontrar um travesseiro que suporte o peso da cabeça do usuário, mantendo-a sempre alinhada com a coluna.

Diante dessas inúmeras possibilidades para o sono, os hotéis precisam estar muito bem preparados para receberem os diferentes biotipos dos clientes, oferecendo um travesseiro ideal para cada um deles.

 

Experiência aromática

Visando garantir uma experiência rica em sensações positivas, o hotel The Palms, situado em Campinas (SP) e pertencente à rede Royal Palm Hotels & Resorts, implantou diversos serviços para tornar a estadia do hóspede mais agradável possível. Quem se hospeda no hotel com frequência já está acostumado com os diferentes travesseiros aromáticos presentes nas suítes do empreendimento.

De acordo com Cleide Balestri, Gerente de Governança da rede, à iniciativa em implantar um menu de travesseiros no hotel veio por conta da busca por oferecer conforto e bem estar ao hóspede. Porém, a grande dificuldade encontrada por eles durante a implantação do menu, foi a de encontrar os produtos no mercado brasileiro.“Quando o hóspede conhece o nosso menu de travesseiros percebe o quanto cuidamos dos detalhes para que ele usufrua ainda mais da hospedagem. A experiência de uma acomodação repleta de comodidade e conforto, além da cama extremamente branca e macia são algumas das maneiras de agradar e oferecer o que temos de melhor. Houve uma dificuldade em encontrar no mercado nacional os produtos que compõem os travesseiros aromáticos. As essências de qualidade são importadas e, por vezes, os fabricantes encontram dificuldade na importação da matéria prima para a fabricação do item”, comenta.

O hotel dispõe de nove opções de travesseiros, dentre elas o Travesseiro de espuma ortopédica, ideal para hóspedes que possuam algum problema de coluna; Travesseiro de espuma compacta; Travesseiro de alfazema; travesseiro de látex natural; travesseiro de bebe; Travesseiro de camomila; Travesseiro de erva doce; Travesseiro de poliéster; e o Travesseiro magnético cervical. Na visão de Cleide, o grande diferencial dos travesseiros aromáticos pode ser encontrado no resultado de uma noite de sono do hóspede. “Os mais utilizados são os aromáticos, pois proporcionam sensação de bem estar imediata e garantem um sono mais tranquilo”, destaca.

 

Serviço Gold

Localizado em Goiânia (GO), o cinco estrelas Castro’s Park Hotel é um dos empreendimentos que se preocupam em oferecer soluções para todos os tipos de hóspede. Seja a trabalho, ou a lazer, o hotel tem como principal objetivo oferecer ao cliente uma noite de sono agradável.

Atualmente, o hotel disponibiliza o serviço de menu de travesseiros nos apartamentos superiores e suítes. De acordo com Madalena Ramos, Governanta Executiva do empreendimento, esta iniciativa surgiu por conta da necessidade em oferecer um serviço diferencial para os hóspedes dessas suítes. “Com isto, surgiu o Castro’s Gold, que são menus e serviços para clientes dessas categorias. O nosso menu de travesseiros é um dos itens trabalhados para esse hóspede que se sente exclusivo. Nós consideramos que o sono é vital e essencial para o descanso físico e mental. A qualidade de vida está ligada a qualidade do sono e um dos fatores para dormir bem é ter um bom travesseiro. O Castro’s disponibiliza esse menu para que o hóspede tenha uma revigorante e saudável noite de sono, com o travesseiro de sua preferência”, afirmou.

No total são oito opções disponibilizadas aos clientes, sendo o Travesseiro Real Látex, o qual conta com espuma de látex 100% macia e altura de 15 cm, moldada com furinhos que permitem a circulação de ar, mantendo o travesseiro fresco a noite toda; o Travesseiro Therapeutic, o qual é ortopédico, de espuma firme e com gomos massageadores, sendo ideal para pessoas com problemas na coluna, e que é projetado com três curvaturas para envolver e apoiar o pescoço e a cabeça; o Travesseiro Visco Elástico: criado pela Nasa, macio, com altura de 14 cm, automoldável que se adapta ao contorno e temperatura do corpo; o Travesseiro de Molas: com molas, espuma macia e gomos massageadores, projetado com três curvaturas para envolver e apoiar a nuca, pescoço e cabeça; o Travesseiro de Altura Regulável: com altura regulável e ajuste de quatro alturas opcionais de espuma vestisoft macia e textura aveludada; o Travesseiro de Altura Regulável com Gomos: com ajuste de quatro alturas opcionais com gomos massageadores que estimulam a circulação; o Travesseiro Ventilado de Espuma Fria: espuma macia e refrescante com altura de 10 cm, proporcionando maior ventilação; o Travesseiro Pluma de Ganso: 100% de pluma de ganso que garante um conforto extra macio, adaptando perfeitamente ao corpo.

De acordo com Madalena, a opção mais solicitada pelos hóspedes é a de Pluma de Ganso, que, segundo ela, não só pela fama de ser um dos melhores travesseiros existentes, mas também pelo fato de se adaptar ao corpo, proporcionando um conforto extra. Para elaborar o menu do empreendimento, a executiva conta que não teve dificuldades em encontrar os produtos no mercado brasileiro, e segundo ela, “Atualmente temos excelentes indústrias nacionais que não deixam a desejar, quando comparadas com produtos importados. O serviço de Menu de Travesseiros trouxe para o Hotel mais competitividade e exclusividade, além de um grande diferencial no mercado. Já para o hóspede, este serviço oferece uma opção a mais, enriquecendo sua estadia conosco”, afirmou.

Ao gosto do hóspede

Uma noite mal dormida dentro de um hotel é uma das experiências mais negativas que o hóspede pode ter. Acordar e sentir dores no pescoço, lombar e coluna após uma noite com diversas interrupções do sono, colocam em xeque todo o cuidado que o empreendimento teve com o hóspede. Pensando em atender seus clientes de maneira específica e personalizada, o hotel InterContinental São Paulo, situado na capital paulista, decidiu também implantar o Menu de travesseiros para agregar ainda mais valor aos serviços prestados.

De acordo com Rodrigo Oliveira, assistente de marketing do empreendimento, o público executivo representa grande parcela dos hóspedes do hotel. “Entendemos a importância de um executivo chegar descansado ao seu trabalho e o quanto uma boa noite de sono influencia em seu bem estar. Por isso decidimos implantar o menu de travesseiros, que é uma ideia simples, mas que mostra cuidado no atendimento e customização dos serviços. Como possuímos muitos hóspedes habitués, já sabemos o seu travesseiro de preferência e como gostam de ter suas camas arrumadas, assim, quando ele chega no apartamento, encontra tudo pronto conforme seu gosto. Isso demonstra o reconhecimento e os hóspedes valorizam muito”, explica.

O empreendimento oferece oito opções de travesseiros em seu menu, sendo o Travesseiro Nasa Light o mais requisitado pelos hóspedes, o qual é mais indicado para os hóspedes que dormem de lado ou de costas, pois ele se adapta ao contorno do corpo, garantindo mais conforto durante a noite. Dentre as outras opções disponibilizadas pelo hotel, estão o Travesseiro Real Latex, o qual conta com espuma 100% látex moldada com milhares de furinhos que auxiliam a respiração e mantém o travesseiro fresco durante toda a noite. A opção de Travesseiro de Molas também é disponibilizada pelo hotel, a qual possui três curvaturas que envolvem e apoiam a cabeça do hóspede. Dentre outras sugestões estão o Travesseiro Therapeutic, o qual é ortopédico; o Travesseiro com altura regulável com Ventisoft, o qual conta com quatro alturas ajustáveis, espuma supermacia e textura aveludada; a opção com Altura regulável com gomos, onde o travesseiro conta com gomos massageadores; o Travesseiro com altura regulável, o qual é ajustado conforme o gosto do hóspede; e o Travesseiro Duoflair, o qual possui espuma macia e perfurada (refrescante), proporcionando maior ventilação e é indicado para quem dorme de bruços, de lado ou de costas.

Cuidado essencial

Propiciar a experiência mais agradável ao hóspede acaba sendo o maior desafio dos meios de hospedagem. O Grande Hotel Campos do Jordão (SP), situado a apenas 175 km, conta com uma série de serviços os quais tornam a estadia do hóspede sem sobressaltos. Dentre os diferenciais oferecidos pelo hotel, está o Serviço de Mordomos para os hóspedes das Suítes. Nele, o cliente tem à sua disposição diversos ‘mimos’, como desfazer e fazer as malas, late check-out às 17 horas e café da manhã no apartamento até as 12 horas, abertura de cama (água e chá), amenities diferenciados, menu de travesseiros, entre outros.

De acordo com Sérgio Kiyoshi Kawasaki, Gerente de hospedagem do Grande Hotel Campos do Jordão, a iniciativa em se implantar o menu de travesseiros surgiu para incrementar serviços exclusivos nas suítes. “Este serviço foi muito bem avaliado por nossos hóspedes, que consideram o menu como um detalhe importante durante sua hospedagem. No geral, encontramos todas as opções de travesseiros no mercado nacional, com exceção do Látex, que é importado da Inglaterra”, afirmou.

Dentre as opções disponibilizadas no menu do empreendimento, estão: Látex, o qual possui temperatura um pouco inferior a do corpo humano, que garante um clima refrescante durante a noite; o travesseiro de plumas, o qual é o mais requisitado do menu, contando com plumas de ganso que possuem capacidade própria de resistência e elasticidade; o tradicional travesseiro viscoelástico, o qual se adapta ao longo da noite aos diferentes movimentos do hóspede; o ventisoft; o de espuma; e o de molas.

Referências no setor

 

Ciente das necessidades e desejos dos clientes, que a cada dia buscam produtos com qualidade e que tragam conforto desejável, muitas empresas estão apresentando ao mercado diferentes opções de produtos com alta qualidade e conforto. A Lavive, uma das principais empresas no mercado nacional que fabrica enxovais de alta qualidade, disponibiliza através de sua linha de enxovais Hoteleriê, diversos modelos de travesseiros os quais podem ser incluídos no menu de travesseiros de um hotel.

Dentre as sugestões fabricadas, estão os Travesseiros Flexball, que contam com micro esferas de fibra, produzidas em maquinário importado, de última geração e que proporcionam distribuição uniforme dentro do travesseiro. Os travesseiros possuem fibras mais resistentes, leves, duráveis, laváveis e resiste às secadoras até 60ºC sem deformar. Além disso, os travesseiros podem ser confeccionados em tecidos 100% poliéster, 140 fios 100% algodão, 200 fios 100% algodão, 280 fios 100% poliéster, TNT ou até com tecido 100% impermeável. Todos eles podem ser encontrados nas alturas, Suporte Médio, Alto e Firme e dimensões 0,50m x 0,70m ou 0,50m x 0,90m. A empresa também disponibiliza os travesseiros ViscoElásticos (NASA).

De acordo com Elizeu Oliveira, Gerente de marketing da empresa, os menus de travesseiros estão se tornando uma tendência na hotelaria nacional. “Acreditamos que é uma tendência, visto que cada pessoa tem um necessidade diferente, e os hotéis buscam, a cada dia um atendimento personalizado, com isso, agradam seu hóspede e se diferenciam em um mercado tão competitivo. O desejo dos hóspedes, seja a trabalho ou a lazer, é ter uma boa noite de sono e tranquilidade e a escolha do travesseiro é tão importante quanto a do colchão”, frisou.

Outra empresa presente no mercado hoteleiro que fornece diversas sugestões de travesseiros é a Tognato. Dentre as opções disponibilizadas estão os travesseiros de fibra siliconizada virgem, pluma, pena/pluma, visco-elástico e látex. De acordo com Luiz Pardo, Diretor comercial da empresa, com a diversidade de travesseiros, o cliente irá se sentir mais confortável em escolher o que mais lhe é aderente ao que está acostumado a dormir em sua casa. “Aqueles hotéis que querem se diferenciar e trazer mais conforto ao cliente, procurando cativá-los, devem oferecer o máximo de alternativas. É sabido que o cliente procura nos hotéis, travesseiros diferentes dos comuns. Se o hotel tem a oferecer, a chance de fidelizar o cliente aumenta”, comentou.

Tri-campeã na categoria de melhor fornecedor de travesseiros pelo Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria, a empresa Altenburg dispõe de produtos com alta qualidade e que propiciam ao hóspede toda a sensação de bem estar. A empresa dispõe de um mix com mais de 30 modelos de travesseiros, com destaque para os produtos: Levitare, Plumi Gold, Plumi, Visco Elástico, Visco Elástico Cervical, Visco Elástico Comfort, Sensação de Látex, Sono e Saúde, Royal, Liberty, Altenburg Suporte Firme, Hoteltex e Ecofriendly.

De acordo com Rose Molon, Gerente Institucional da Altenburg, é essencial os empreendimentos hoteleiros oferecerem diferentes produtos para os hóspedes. “É muito importante o hotel oferecer um menu ou cardápio de travesseiros para seus hóspedes, pois isso demonstra preocupação com o bem-estar do cliente. Com essa ação, o empreendimento pode fidelizar um hóspede. Temos hoje inúmeros parceiros que já trabalham com o menu de travesseiros ou, no mínimo, oferecem duas ou três opções do produto aos hóspedes. No portfólio encontram-se hotéis, spas, resorts, pousadas de altíssimo padrão e hospitais também. Além de ser uma necessidade, observamos que é também uma tendência que vem sendo adotada por muitos meios de hospedagem. Hoje, todo hotel que oferece um diferencial ao seu hóspede, com certeza, irá fidelizá-lo, pois todo hóspede deseja  o mesmo conforto de casa, ou melhor do que isso”, afirma.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA