Publicidade
Pikolin

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 10 minutos

O empreendimento formatado no conceito da multipropriedade conta com 442 apartamentos bem amplos e modernos

As águas termais de Olímpia (SP), distante 430 km da capital paulista, tem atraído cada vez mais visitantes e com isso os investimentos maciços estão mudando toda a economia da região. Com a ampliação do portfólio de atrativos, a cidade ultrapassou três milhões de turistas em 2019 e muitos já a consideram como a nova Orlando, uma alusão a cidade norte-americana onde se concentra várias atrações da Disney. De olho nas famílias que preferem passar temporadas mais longas na cidade das águas quentes, Olímpia aposta numa nova modalidade de hotelaria, o da multipropriedade.  O Grupo Ferrasa, que detém o Hot Beach Parque & Resorts, formado por um parque aquático e três resorts, acaba de colocar em operação seu primeiro empreendimento no modelo da multipropriedade. É o Hot Beach Suites, um resort de 442 apartamentos. Ele é um misto de hotel e segunda casa, e terá um upgrade que vai agradar os proprietários. Graças à tecnologia empregada, que permitiu economia de recursos, na área comum foi possível ampliar o deck e o bar, que foram entregues maiores que o previsto no projeto. Além disso, o restaurante ganhou uma ampla varanda externa coberta, com vista para a piscina, que não estava no projeto original.

Publicidade
SPCVB

A moderna edificação de 11 andares foi implantada ao lado do Hot Beach Resort e do parque aquático Hot Beach. Os apartamentos são bem amplos e em dois modelos: com 53m² privativos, que acomoda até seis pessoas, com dormitório, banheiro, sala de estar que também funciona como dormitório, cozinha americana e varanda gourmet, com 69m² privativos, com suíte, dormitório, banheiro, sala de estar que também funciona como dormitório, cozinha americana e varanda gourmet e que comporta até oito pessoas. Todos os apartamentos foram entregues mobiliados e decorados e com atualização. “Quando iniciamos as vendas, o mercado de decoração estava muito mais sem graça, mais acinzentado. Nós já sabíamos que faríamos uma atualização da decoração para a entrega. E, depois desse momento tão difícil que passamos em 2020, não fazia sentido entregar um produto somente confortável e de bom gosto. Era preciso entregar mais que isso. Entregar acolhimento e relaxamento. Enfim, uma experiência de descompressão de verdade”, relata Maryana Pinto, arquiteta do Grupo Ferrasa que assina o projeto.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

Decoração sendo finalizada no lobby do Hot Beach Suites Olímpia

Moderna infraestrutura

Os apartamentos possuem uma moderna infraestrutura para maximizar a experiência da hospedagem e isso inclui: piso vinílico da marca Tarkett na cor de madeira, ar condicionado Carrier, cofres e fechaduras eletrônicas da Onity, um potente secador de cabelo no banheiro da marca Panther, refrigerador, microondas e frigobar da marca Consul, cortinas com tecido blackout que controlam a iluminação do ambiente e que foram produzidas pela VAG Confecções e TV de led HD da marca Semp / TCL de última geração com uma variada opção de canais a cabo fornecidas pela Gazin Atacado. No total a empresa forneceu 545 televisores de 43 polegadas, 446 de 50’, quatro de 55 e oito televisores de 65’. Coube a Teka fornecer toda linha de cama com o toque especial do Toronto 200 fios mistos, colchas piquet, travesseiros, protetores repelentes a líquidos, banho Monterrey com 440grm2, piscina e roupões piquet. Existe uma mini cozinha para preparo de pequenas refeições e esse espaço conta com fogão, refrigerador, coifa, microondas e um balcão com três cadeiras para sentar e apreciar as refeições.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

O colchão é da marca Flex Golden Comfort, ideal para quem prefere colchão firme, mas não abre mão de conforto. Ele possui toque suave e macio, mas com um molejo LFK 2.2. – Extra Support Tecnologia LFK em aço carbono com bitola de 2.2mm. Com isso, é 74% mais firme que o molejo Bonnell Tradicional, o que garante estabilidade máxima, durabilidade garantida e firmeza com máximo conforto. Na camada de conforto, lâmina de espuma D26 que proporciona o melhor descansar. O tecido de revestimento é 100% Poliéster com tratamento antiácaro, para evitar a proliferação de bactérias, fungos, entre outros. Na versão double side, pode ser utilizado dos dois lados.

Publicidade
Engie

A empresa goiana IMOL – Engenharia Moveleira foi a responsável pela execução do projeto de mobiliário que é rico em detalhes e isso aumentou os desafios na fabricação e montagem, em razão da pandemia da COVID-19. “Tivemos que nos reformular diante de tal cenário, ajustando prazos, remanejando equipes e remodelando processos, mas nossa experiência e o trabalho em equipe com do Grupo Ferrasa nos possibilitou ter êxito e concluir mais este projeto emblemático do grupo. O mobiliário foi todo executado em MDF Carvalho Mel, Branco Supremo e Verde Real, fazendo composição com os demais itens do projeto, criando uma atmosfera moderna e aconchegante nos apartamentos”, revela Roberto Lima, Diretor comercial da empresa.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

Apartamentos com varandas

Todos os apartamentos possuem varanda para acomodar confortavelmente a família para as refeições e lazer. Além disso, o espaço pode, facilmente, ser utilizado como escritório para quem precisa trabalhar. Com as mudanças que a pandemia do novo coronavírus impôs, a tendência de escritório de férias veio para ficar. A grande vantagem do Hot Beach Suites é que os apartamentos já vêm com uma das principais atrações de lazer e entretenimento do Interior de São Paulo, que é o parque aquático Hot Beach. Moderno, tecnológico, é o 9.º parque aquático mais visitado da América Latina e oferece diversão aquática, em águas quentes, para toda a família nas modalidades suave, moderada e radical. Conta com um pedacinho do litoral com areia branca e fofinha, coqueiros a perder de vista e piscina com ondas. Quem está no apartamento do Hot Beach Suites é vip no parque aquático Hot Beach, com acesso por portão exclusivo na divisa dos dois empreendimentos. E há uma série de vantagens, como horário diferenciado para curtir o parque aquático e desconto no consumo de produtos que variam de acordo com a temporada.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

Os apartamentos do Hot Beach Suites Olímpia são bem amplos e aconchegantes

Hotel de uso misto

Um diferencial importante desse hotel é a brasilidade do projeto, a valorização dos artistas plásticos cujas obras estão nos apartamentos e nas áreas comuns e a qualidade do projeto arquitetônico. O empreendimento tem várias especificidades por ser um misto de hotel e segunda casa. É um apartamento de férias com a praticidade de um hotel. “Todas as unidades são equipados para serem completamente autossuficientes e, ao mesmo tempo, pensados para se enquadrarem nos padrões dos melhores resorts internacionais”, explica a arquiteta Maryana Pinto. Por isso, conta com amplo e moderno restaurante que oferecerá todas as refeições, além de bares e loja de conveniência. Também terá governança, responsável pela arrumação dos apartamentos e manutenção lobby, áreas sociais e de serviço em perfeitas condições de higiene, limpeza e conservação.

A água quente utilizada em vários ambientes é assegurada pelo projeto de engenharia que recebeu vários equipamentos modernos da Solis Aquecedor Solar e isso incluiu no sistema de alta pressão dois reservatórios térmicos de alta pressão 6.000 litros cada, 56 Coletores Solar Trópicos 2,0m²; = 112 m² de área coletora. Já no sistema de baixa pressão foram fornecidos seis reservatórios térmicos 6.000 litros cada de água quente e 192 Coletores Solar Trópicos 2,0m² = 384m² de área coletora. No total o empreendimento conta com 48.000 litros de água quente e uma área coletora de 496m².

Publicidade
Altenburg

A gastronomia e os serviços de alimentos e bebidas receberam atenção especial para encantar os hóspedes e atender aos rígidos protocolos de segurança alimentar e sanitária que o momento exige. Tudo foi técnica e conceitualmente muito bem pensado. A Schipper foi a parceira escolhida pelo Grupo Ferrasa para fornecer os utensílios de cozinha, mesa e bar. As taças e copos de alta resistência são da italiana Bormioli Rocco e da francesa Arcoroc. As porcelanas da fabricante nacional Germer. O buffet de Café da Manhã será servido no Sistema Modular Schipper, em madeira Teca tratada, combinada com as lindas e inquebráveis travessas de Melamina Premium da alemã APS, cujas formas e cores diversas dão vida ao Buffet. Na pista quente foram selecionadas panelas e travessas de ferro fundido nacionais e as panelas de indução coloridas de renomado fabricante europeu. Na cozinha a opção foi pelos melhores utensílios importados da francesa Matfer e da espanhola Lacor, além de uma variedade de produtos nacionais.

A Tramontina teve também uma importante participação na implantação desse empreendimento, pois forneceu vários itens para a área de alimentos e bebidas como: colheres, facas e garfos em vários tamanhos e modelos, balde de aço inox, galheteiro, frigideiras de alumínio, rechaud, pegador de massas, entre outros itens. Mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, lixeiras em aço inox, cuba profissional e cooktop vitro foram alguns dos outros itens fornecidos pela empresa gaúcha.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

O espaço kids conta com piso apropriado para aumentar a segurança e descontração da diversão

Pisos que proporcionam bem-estar nas acomodações

Os pisos vinílicos da Tarkett foram os revestimentos escolhidos para este empreendimento. Os arquitetos Maryana de Souza Pinto e Miguel Ramos foram os especificadores do projeto e a Piso Nobre Olímpia foi a revenda responsável pela comercialização e instalação dos produtos. Os apartamentos e as áreas de circulação contam com pisos vinílicos Tarkett da Linha Ambienta / Coleção Series / Cor Cinamon, tornando o ambiente clássico e integrando todas as áreas do local. Esses pisos proporcionam conforto térmico e acústico para os ambientes, excelente acabamento e fácil manutenção, ideal para um empreendimento hoteleiro. O Espaço Kids Club ficou por conta da Linha Eclipse Premium da Tarkett, criando um ambiente descontraído, devido à paginação que fez a Arquiteta Maryana. A revenda Piso Nobre Olímpia executou o serviço de instalação com uma equipe especializada que contribuiu para o descarte das sobras dos pisos instalados no empreendimento, de forma adequada para o programa ReStart. Ele é baseado nos princípios do design circular de circuito fechado Cradle to Cradle, o Programa ReStart da Tarkett tem como objetivo recuperar as sobras dos seus produtos descartados durante a instalação ou pós-uso, fazendo com que retornem para reciclagem e fabricação de novos produtos.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

Cozinha americana e varanda gourmet são alguns diferenciais dos apartamentos

Boa expectativa de performance

Heber Garrido, Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa está com uma boa expectativa em relação a entrada em operação desse empreendimento. “Representa a expansão do Grupo Ferrasa, uma empresa que cresce com o turismo de Olímpia e que detém o Hot Beach Parque & Resorts, complexo que agora passa a contar com quatro resorts, no total de 1.280 apartamentos, e um parque aquático, o Hot Beach Olímpia. Isso coloca o Hot Beach Parque & Resorts como um dos mais importantes complexos do turismo e entretenimento do Brasil. Vendemos um total de 442 apartamentos no Hot Beach Suítes e o VGV (valor geral de vendas) final passa de R$ 450 milhões. E o mais importante é que entregamos os apartamentos com ampla aprovação dos proprietários com relação à qualidade, à funcionalidade e beleza do empreendimento”, revela Garrido.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

Segundo ele, a política de diária média flutuante deverá girar de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil para até sete pessoas no regime de meia-pensão. O público-alvo será a família expandida já que o hotel dispõe de apartamentos que comportam até sete pessoas. “Esse é o primeiro resort de Olímpia com estrutura para receber famílias grandes – pais, filhos, avós ou amigos – que gostam de viajar juntos e dividir o mesmo apartamento. Estamos na expectativa de atender famílias de todo o Brasil com estas características, não apenas o Estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, porque atualmente o aeroporto de São José do Rio Preto conta com voos para várias capitais do Nordeste, para Brasília e para algumas cidades do Centro-Oeste. Essa ligação aérea de Rio Preto, que fica a 45 quilômetros de Olímpia, com várias capitais mais distantes com certeza facilitará o turismo nacional para Olímpia e para o Hot Beach Suites. O pool de hospedagem será operado pelo mesmo sistema dos demais resorts do Hot Beach Parque & Resorts: as vendas serão feitas pelo site, no nosso motor de vendas, pela Central de Reservas e demais canais que já trabalhamos”, destacou Garrido.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

Heber Garrido: “A política de diária média flutuante deverá girar de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil para até sete pessoas no regime de meia-pensão”

A grande vantagem do Hot Beach Suítes é que os apartamentos já vêm com uma das principais atrações de lazer e entretenimento do Interior de São Paulo, que é o parque aquático Hot Beach, um dos parques aquáticos mais visitados da América Latina. Ele foi Projetado e Construído pela Construtora Conref Engenharia de Piscinas, é bastante moderno, tecnológico, é o 9.º parque aquático mais visitado da América Latina. É o primeiro parque aquático projetado com sistemas modernos de tratamento da água termal do lençol Guarani para que não haja desperdício e tenha as piscinas com a água tratada dentro da legislação sanitária e com temperatura entre 30 e 32 graus Celsius o ano todo.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

De acordo com o Engenheiro Antonio Carlos Ignacio, Sócio diretor da Conref, no tratamento dessa água termal foi necessário a realização de muitos estudos e testes. “Mudamos completamente a forma do uso da água termal do Lençol Guarani, com um sistema de tratamento e hidráulico especial e automatizado. Isso gerou uma piscina termal com pouca água retirada do subsolo e sem a necessidade de esvaziar e limpar as piscinas constantemente. Com isso o meio ambiente agradece e a economia é fenomenal”, revela Ignacio. Outro destaque é a área infantil que foi projetada e construída pensando na segurança das crianças de todas as idades. “Elas possuem áreas molhadas tipo prainha com profundidade máxima entre 20 e 40 centímetros e todos os brinquedos aquáticos são de fibra injetada, obedecendo as normas americanas de segurança e normas Brasileiras e foram fabricados pela Empex Water Toys do Canadá”.

Hot Beach Suites Olímpia entrou em operação

Os brinquedos aquáticos são de fibra injetada, obedecendo as normas americanas de segurança e normas brasileiras

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA