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Retomada do turismo

Hot Beach Parque & Resorts realiza convenção de marketing e vendas

O evento contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre diretores, executivos de Vendas de várias localidades do Brasil

O objetivo do evento foi integração entre as equipes de Vendas e Marketing para ampliar e-commerce e definir estratégias e plano de ação para 2021. O evento iniciou na última terça-feira e encerrou ontem (19/11), e aconteceu na sala de convenções Celebration Resort Olímpia, um dos resorts do Hot Beach Parque & Resorts, em Olímpia (SP). Utilizando a frase: Somos todos um! Esta foi a essência da Big One 2020 que contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre diretores, executivos de Vendas de várias localidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a equipe de Marketing e convidados que ministraram palestras. Todos os protocolos de Segurança Sanitária foram seguidos, como distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

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Importância dos dados

Heber Garrido, Diretor de Marketing & Vendas do Grupo Ferrasa, empresa que administra o Hot Beach Parque & Resorts, já na abertura frisou que as equipes de Vendas e de Marketing se complementam. E, por isso, a importância de trabalharem como uma única equipe. “Em turismo, tudo o que a gente precisa para traçar estratégias, tanto em marketing quanto em vendas, é de dados. E aqui no Hot Beach Parque & Resorts já temos em funcionamento várias soluções tecnológicas, através de empresas parceiras, que nos permitem coletar, filtrar e analisar dados relativos aos clientes e potencias clientes dos nossos três resorts e day users do nosso parque aquático Hot Beach. Para isso, contamos com estratégias de marketing digital, CRM e channel manager”, destacou Garrido.

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Hot Beach Parque & Resorts realiza convenção de marketing e vendas

Heber Garrido, Diretor de Marketing & Vendas do Grupo Ferrasa fazendo uma dinâmica de grupo – Foto – Divulgação

E com esses dados em mãos, ele complementou dizendo: “Nosso trabalho é comparar esses indicadores com os do mercado, definirmos estratégias e traçarmos o melhor plano de ação nas áreas de Vendas e de Marketing. A meta é ampliar as vendas em todos os canais, mas principalmente fortalecer o e-commerce. O objetivo final é melhorar ainda mais a performance do Hot Beach Parque & Resorts”, esclareceu Garrido.

Soluções tecnológicas

Na mesma linha, Rafael Leite, Diretor de Operações do Grupo Ferrasa, ressaltou a importância de soluções tecnológicas específicas para o turismo, que o Hot Beach Parque & Resorts já implantou, para que hóspedes e day users saiam ainda mais satisfeitos e para elevar a performance da empresa. “Isso inclui desde um relacionamento personalizado com o nosso cliente até a implantação de atividades na programação dos resorts e do parque aquático que, pelos indicadores que as soluções tecnológicas nos fornecem, são mais indicadas para o nosso público”, enfatiza.

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Hot Beach Parque & Resorts realiza convenção de marketing e vendas

O objetivo do evento foi integração entre as equipes de Vendas e Marketing para ampliar e-commerce e definir estratégias e plano de ação para 2021 – Foto – Divulgação

Construindo o destino

Diego Ferrato, superintendente do Grupo Ferrasa, em sua explanação, relembrou que a empresa ajudou a construir o destino Olímpia. Em 2002, quando o turismo na cidade ainda estava numa fase embrionária, o Grupo Ferrasa abriu a primeira operadora de turismo de Olímpia, a Thermas Travel, em São Paulo, para vender pacotes para Olímpia. A partir daí, inaugurou três resorts e um parque aquático, formando hoje o Hot Beach Parque & Resorts. “Em 2021, vamos entregar o primeiro resort fracionado do Grupo Ferrasa, o Hot Beach Suites, com 442 apartamentos. É um luxuoso apartamento de férias, com as vantagens de um resort, para o proprietário desfrutar com a família ou amigos. E em 2021, vamos lançar nosso segundo resort fracionado, o Hot Beach You, com 800 apartamentos, ao lado do parque aquático Hot Beach”, disse.

Hot Beach Parque & Resorts realiza convenção de marketing e vendas

Parque Aquático Hot Beach com o Hot Beach Resort ao fundo – Foto: divulgação

Participação de parceiros

A Big One 2020 também teve a participação de palestrantes parceiros do Hot Beach Parque & Resorts, como o Secretário de Turismo de Olímpia, Betto Puttini, que foi homenageado com jantar. Em sua fala, ele lembrou o quanto o destino está em crescimento e os planos para conquistar turistas de todo o Brasil e até do exterior e fazer de Olímpia referência para eventos corporativos. Já Lilian Marques, diretora da IGUI, outra palestrante convidada, falou da experiência positiva, como cliente, que já realizou um grande evento corporativo no Hot Beach Parque & Resorts e tem outro agendando para março de 2021. 

Papel do agente de viagem

Danilo Gonçalves, especialista em B2B, falou sobre o papel do agente de viagem, também importante para o negócio. A convenção ainda teve palestra motivacional com Fernando Rosa, sobre o poder da persuasão, e coquetel de confraternização com a presença de todos os participantes da Big One 2020 e da imprensa olimpiense na varanda do Restaurante da Praça de Alimentação do parque aquático Hot Beach.

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