Publicidade
Leceres

Hot Beach Olímpia recebe o selo de Empresa Amiga do Autista

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Hot Beach Olímpia tornou-se o primeiro parque aquático do Brasil a receber o selo de Empresa Amiga do Autista, após capacitar 150 colaboradores para melhor acolhimento do público portador de TEA – Transtorno do Espectro Autista. Além do treinamento das equipes da linha de frente do atendimento ao público, a ação envolverá obras de acessibilidade e a elaboração de material didático, como um guia sensorial das atrações do parque e um manual de protocolos.

Publicidade
Harus 1

Como primeiras medidas, placas de atendimento prioritário espalhadas pelo parque já incluem o laço que simboliza o autismo, presente também em uma pulseira de identificação, reconhecendo o direito aos portadores do transtorno a usufruir de diferenciais como vagas de estacionamento e ao desconto de 50% na compra de ingressos. Até o mês de abril é esperada a conclusão de todas as fases da adaptação, quando novos serviços e áreas acessíveis serão introduzidos, com destaque para a instalação de uma sala de descompressão e a produção do guia sensorial, que mapeará todos os espaços adaptados para pessoas com TEA. O guia trará uma breve descrição de cada atração e do estímulo oferecido: tato, olfato, paladar, visão e audição, e os níveis dos sistemas vestibular, que permite que se tenha noção de movimento,  e proprioceptivo, que controla os músculos e articulações evitando que o corpo se choque com algum objeto.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

A iniciativa tem a chancela da Incluir Treinamentos, empresa dirigida por Amanda Ribeiro, que se especializou em Intervenção Precoce do Autismo pelo CBI of Miami (Child Behavior Institute), para aprender a lidar com as necessidades do filho, Arthur Ankowski, hoje com cinco anos.

Hot Beach Olímpia recebe o selo de Empresa Amiga do Autista

Arthur Ankowski recebe sua pulseira de identificação na recepção do parque – Divulgação

Além do parque aquático, a parceria envolve adequações  nos quatro resorts do complexo, o que transformará o Hot Beach na primeira rede hoteleira brasileira certificada. O Hot Beach Olímpia integra o complexo Hot Beach Parque & Resorts, de propriedade do Grupo Ferrasa, que se completa com os hotéis Celebration Resort Olímpia, Hot Beach Resort, Hot Beach Suites e Thermas Park Resort & Spa.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA